Mais

NHL: Hurricanes mantêm-se vivos na série ao fechar a loja contra Florida Panthers (0-3)

Os Hurricanes comemoram a vitória
Os Hurricanes comemoram a vitóriaČTK / AP / Lynne Sladky
Os Carolina Hurricanes mantiveram-se na luta pela conquista da Conferência Este depois de vencerem os Florida Panthers (0-3) fora de casa, reduzindo a desvantagem na série para 3-1.

Recorde aqui as incidências do encontro

Era um jogo de vitória obrigatória para os Hurricanes, que estavam a perder por 3-0 na série antes do jogo 4. Além disso, raramente estiveram na frente nas três partidas anteriores, onde o confronto direto estava em 16-4 a favor dos Panthers.

O primeiro período não teve grandes acontecimentos, especialmente porque nenhum dos lados conseguiu converter as oportunidades. Os visitantes tiveram 13 remates contra nove dos anfitriões. Com exceção de um power play, que os Carolina conseguiram anular, os primeiros 20 minutos não tiveram muito interesse.

O momento chave do jogo aconteceu a meio do segundo período, quando Logan Stankoven colocou os Hurricanes na frente. Alexander Nikishin fez um passe de primeira para o extremo da terceira linha, que apareceu isolado e desferiu um potente remate colocado para bater Sergei Bobrovsky, colocando a sua equipa em vantagem pela primeira vez na série.

Os Panthers, que queriam encerrar desde já a série, tentaram voltar ao jogo, somando mais três power plays na partida. No final, não conseguiram encontrar uma forma de ultrapassar a resistência visitante e, na verdade, ainda tiveram a sorte de não sofrer um segundo golo, anulado por fora de jogo.

Ainda assim, no último período, os Carolina Hurricanes acabaram por dilatar o resultado para 3-0 aproveitando o baliza vazia e o guarda-redes avançado dos visitantes. Foi apenas a segunda vez nestes play-offs da NHL que os Florida Panthers não marcavam.

Na madrugada de quarta para quinta-feira, será disputado o Jogo 5, em Carolina, com os Panthers a poderem fechar a série e colocarem-se em boa posição para conquistar a terceira Stanley Cup consecutiva.