O jovem somou o ponto ao assistir de forma brilhante Jonathan Drouin, que marcou o primeiro golo da temporada para a equipa, tornando-se assim o defesa mais jovem da história da NHL a registar um ponto na sua estreia.
Schaefer completou 18 anos a 5 de setembro, depois de ter sido escolhido como n.º 1 absoluto no Draft da NHL de 2025, em junho.
Após o jogo frente aos Pittsburgh Penguins, regressam a casa para defrontar os Washington Capitals, tornando Schaefer apenas o oitavo jogador na história da NHL a enfrentar tanto Sidney Crosby como Alexander Ovechkin nos seus dois primeiros jogos na carreira.
O defesa somou duas assistências em quatro jogos de pré-época pelos Islanders, jogando maioritariamente ao lado do experiente colega de posição Scott Mayfield.
Chegou mesmo a protagonizar este momento de destaque frente à jovem estrela dos Philadelphia Flyers, Matvei Michkov, ao evitar um possível golo.
"Ser um jovem de 18 anos a jogar hóquei profissional na NHL, num mercado como Nova Iorque, a sua maturidade deu-me realmente confiança de que não será um problema”, afirmou o diretor-geral dos Islanders, Mathieu Darche: “É isso que me tranquiliza, ele está preparado para este desafio."