Mais

NHL: Os jogos imperdíveis da próxima temporada de hóquei no gelo

Marner vai disputar um jogo especial contra Toronto
Marner vai disputar um jogo especial contra TorontoMaddie Meyer / Getty Images North America / Getty Images via AFP

Serão disputados uns impressionantes 1.312 jogos da fase regular da NHL nos próximos seis meses. Pode encarar este número como uma avalanche caótica, ou pode analisar a longa lista e descobrir os confrontos que prometem ser verdadeiramente especiais.

Toews de regresso à NHL e a Chicago

Quando: 10 de outubro de 2025 e 20 de janeiro de 2026

O lendário Jonathan Toews regressa ao mais famoso rinque de gelo do mundo após dois anos de ausência. Vai disputar o seu primeiro jogo profissional na sua cidade natal, Winnipeg, como jogador da casa.

O grande destaque será o reencontro com o seu antigo clube, Chicago. Toews nunca jogou por outra equipa, vestiu a camisola dos Blackhawks durante 12 anos e ergueu a Stanley Cup por três vezes. Contudo, teve de interromper a carreira há dois anos devido às consequências da COVID-19, o contrato terminou e não renovou.

Vai defrontar o antigo clube quatro vezes esta temporada, começando a 30 de outubro em casa, mas será ainda mais especial quando Winnipeg visitar o United Centre pela primeira vez na fase regular.

Marchand em Boston como adversário

Quando: 22 de outubro de 2025

No início do verão, Brad Marchand foi provavelmente o nome mais falado da NHL. O experiente jogador foi transferido de Boston para Florida pouco antes do fecho do mercado e foi fundamental na conquista da Stanley Cup. Vai regressar ao gelo dos Bruins pela primeira vez como adversário logo após o início da temporada.

O duelo entre estes rivais está marcado para 22 de outubro. O veterano de 37 anos já teve uma oportunidade de enfrentar o antigo clube, apenas cinco dias depois de mudar de camisola; os Bears venceram por 3-2 no início de março graças a uma reviravolta tardia, mas Marchand não pôde jogar devido a lesão. Estreou-se pelos Panthers duas semanas e meia depois.

Edmonton procura vingança

Quando: 23 de novembro de 2025

Edmonton chegou aos play-offs em duas temporadas consecutivas, mas foi travado por Florida em ambas. A frustração do grupo liderado pelo capitão estrela Connor McDavid é enorme, mas os Oilers mantêm a ambição e a determinação de conquistar a Stanley Cup pela terceira vez e tornar-se o primeiro clube canadiano a consegui-lo desde 1993.

A busca pela vingança terá início na fase regular, a 23 de novembro em Sunrise, no rinque dos Panthers. O segundo confronto está agendado para Edmonton a 20 de março de 2026. Conseguirão aliviar a dor de duas séries falhadas?

Duelo dos Bilionários

Quando: 3 de dezembro de 2025

O alemão Leon Draisaitl inicia a temporada como o jogador mais bem pago da NHL e, por consequência, do mundo. Com um salário anual de 14 milhões de dólares, o avançado de Edmonton ultrapassou Auston Matthews, de Toronto.

No entanto, Draisaitl só permanecerá no topo por um ano, pois será ultrapassado pelo avançado de Minnesota Kirill Kaprizov, que assinou esta semana o contrato mais valioso da história.

O primeiro confronto entre ambos será em Edmonton, e o avançado russo terá pela frente um adversário que lhe tem trazido dificuldades: tem apenas um golo em 11 jogos frente aos Oilers, o pior registo entre as franquias da NHL.

Winter Classic sob as palmeiras

Quando: 2 de janeiro de 2026

Entre as ideias mais extravagantes dos empresários do desporto, que por vezes parecem afastar-se do verdadeiro espírito do jogo, esta destaca-se pela sua ousadia. Este ano, os jogos ao ar livre vão ser disputados na Florida! Mesmo em janeiro, quando está marcado, as temperaturas rondam os 20 graus...

Os campeões em título, os Florida Panthers, vão defrontar os New York Rangers no tradicional Winter Classic, e os organizadores decidiram incluir uma palmeira no logótipo do evento.

Querem aproveitar o sistema especial de ar condicionado do LoanDepot Park, que tem um teto retrátil. O objetivo é mantê-lo fechado o máximo de tempo possível antes do jogo e abri-lo durante a partida.

Marner regressa a Toronto

Quando: 16 de janeiro de 2026

A novela em torno da estrela terminou para os Vegas com uma transferência vantajosa e um contrato de longa duração; Mitch Marner está pronto para ser a nova estrela no deserto do Nevada, enquanto procura chegar ao topo.

O extremo canadiano disputou um total de 12 jogos por Toronto contra o seu novo clube ao longo da carreira, tendo marcado cinco golos e somado dez assistências. Registou ainda 25 remates e seis minutos de penalização.

O primeiro duelo entre as duas equipas será em Vegas, e oito dias depois trocam de cenário, com Marner a visitar Toronto pela primeira vez, cidade onde passou toda a sua carreira na NHL.

Estreia da primeira escolha do draft

Quando: ????

O defesa Matthew Schaefer foi a primeira escolha do draft deste ano, apesar de uma lesão grave. Foi selecionado em primeiro lugar pelos New York Islanders, que depositam grandes expectativas no jovem para o futuro. Ainda não se sabe se poderá jogar desde o início da temporada, mas caso aconteça, a estreia será a 10 de outubro em Pittsburgh.

Até ao momento, a última vez que a primeira escolha do draft não começou a primeira temporada no principal escalão foi Owen Power. Buffalo optou por enviá-lo para a NCAA e só se estreou pelos Sabres no final da fase regular. Schaefer é o primeiro defesa a ser escolhido desde o já referido Power.

Onde ver a NHL na televisão?

A DAZN é a principal detentora dos direitos fora dos EUA e Canadá, incluindo Portugal, para a próxima temporada da NHL, com todos os jogos disponíveis globalmente através da aplicação para os subscritores da NHL.TV.