Mais

Hóquei no gelo: Adam Johnson morreu aos 29 anos após golpe de patim

Johnson morreu na sequência de um golpe infeliz com o seu patim.
Johnson morreu na sequência de um golpe infeliz com o seu patim.Profimedia

O jogador de hóquei Adam Johnson, que atuou na NHL e nas ligas alemã e sueca, morreu no sábado depois de ter sido atingido no pescoço por um patim. A tragédia ocorreu em Sheffield, durante um jogo da Taça da Inglaterra, o jogador do Nottingham ainda foi levado para o hospital, mas acabou por falecer. A morte foi anunciada pelo seu clube nas redes sociais no domingo de manhã.

O acidente ocorreu durante um jogo da Challenge Cup. Segundo a imprensa local, Johnson foi atingido pela lâmina do patim de um adversário e perdeu o equilíbrio. O jogador de 29 anos, que sangrava imenso, recebeu os primeiros socorros imediatamente no gelo, e acabou por ser levado para o hospital. 

A partida foi interrompida e na sequência da tragédia, a liga britânica adiou todos os jogos de domingo da principal competição da ilha.

"O Nottingham Panthers está profundamente devastado com a morte trágica de Adam Johnson após um terrível acidente num jogo em Sheffield. Adam, o nosso número 47, não era apenas um excelente jogador de hóquei, mas também um grande companheiro de equipa e um ser humano incrível com toda a vida pela frente", escreveram os Panthers na rede X.

Johnson teve uma carreira prolífica no estrangeiro, com 257 jogos e 50 golos na AHL, mas também disputou 13 jogos e marcou um golo e deu assistência em três na elite da NHL com as cores de Pittsburgh. Jogou na liga sueca pelo Malmö na época 202/21 e, na época passada, jogou na DEL alemã, marcando sete golos e 15 assistências em 45 jogos pelo Augsburg.