Hóquei no gelo: Arena de Milão preparada para testes em janeiro antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026

O estaleiro de construção da arena de hóquei no gelo PalaItalia Santa Giulia na segunda-feira
O estaleiro de construção da arena de hóquei no gelo PalaItalia Santa Giulia na segunda-feiraReuters / Claudia Greco

Eventos-teste vão decorrer no próximo mês numa nova arena de hóquei no gelo em Milão, que os organizadores olímpicos estão a apressar para concluir a tempo dos Jogos.

O progresso no recinto de Santagiulia tornou-se a principal dor de cabeça na preparação para os Jogos Olímpicos, que serão coorganizados por Milão e Cortina d'Ampezzo de 6 a 22 de fevereiro.

Os testes estão agendados para os dias 9 a 11 de janeiro, de modo a permitir a conclusão das obras e a instalação geral da nova infraestrutura, anunciaram esta segunda-feira os organizadores locais da Fundação Milano Cortina.

Será necessário testar o próprio gelo, bem como garantir que as instalações para os espectadores funcionam corretamente.

O hóquei no gelo será um dos principais eventos dos Jogos, estando prevista a participação de jogadores da prestigiada National Hockey League dos Estados Unidos.

Andrea Varnier, CEO do comité organizador local, afirmou no final de outubro que o recinto estará pronto "porque não há alternativa".

Situada no sudeste de Milão, a arena terá cerca de 15.000 lugares. É um dos dois recintos de hóquei no gelo e está previsto acolher os jogos das medalhas de ouro.

Após os Jogos, será convertida num centro para acolher eventos desportivos e espetáculos ao vivo.