"Há anos que as nossas associações-membro pedem um enquadramento que dê continuidade e significado às pausas das equipas nacionais", disse o Presidente da IIHF, Luc Tardif:"Com a Taça da Europa, estamos finalmente a oferecer um produto que tem o potencial de promover o desporto do hóquei no gelo - competitiva e comercialmente - em toda a região." Todos os jogos serão transmitidos em direto pela IIHF TV.
Alemanha, Eslováquia, Letónia, Noruega, Dinamarca, Áustria, Hungria, Polónia, França, Eslovénia, Reino Unido, Itália, Países Baixos, Lituânia, Estónia, Espanha, Roménia e Ucrânia são as equipas já confirmadas.
Além disso, foi decidido no Congresso Semestral da IIHF, em Nice, que o Campeonato do Mundo Feminino deixará de se realizar na primavera e passará a realizar-se em novembro, a partir da próxima edição. Esta medida deverá permitir a participação das melhores jogadoras das ligas internacionais. O Campeonato do Mundo de 2026 foi atribuído à Dinamarca e será disputado em Herning e numa segunda cidade ainda por determinar.
"Um Campeonato do Mundo deve ser sempre disputado com as melhores atletas femininas, o que está agora garantido graças à nova calendarização", afirmou Ronja Jenike, responsável pelo desporto de competição feminino na Federação Alemã de Hóquei no Gelo (DEB). "Mesmo que um destaque desportivo no início da época pareça pouco habitual, o mês de novembro oferece grandes oportunidades para o futuro."