Sanjoanense 2-5 Benfica
A visita teoricamente complicada das águias a São João da Madeira conheceu efeitos práticos logo aos cinco minutos, com Hugo Santos a colocar a turma de Reinaldo Ventura na frente em contra-ataque. O cartão azul visto por Nuno Araújo deixou o Benfica a jogar em powerplay, aproveitado prontamente por João Rodrigues para restabelecer a igualdade.

A reviravolta encarnada aconteceu numa recarga de Gonçalo Pinto, mas Luís Filipe voltou a deixar tudo empatado no minuto seguinte com uma jogada individual. Ainda assim, em cima do intervalo, os jogadores da casa ficaram a pedir grande penalidade e o Benfica saiu em contra-ataque concluído por Diogo Rafael depois de confusão junto de Juanma Carrión.
Na segunda parte, Nuno Araújo saiu lesionado nos alvinegros e, no espaço de um minuto, Viti fez dois golos perante Juanma Carrión para fazer o 2-5 com que terminou a partida. Apesar do resultado aparentemente tranquilo, o Benfica ainda teve de aguentar dois powerplays da Sanjoanense por azuis a Lucas Ordoñez e Roby di Benedetto, mas Pedro Henriques fechou a baliza a sete chaves.

As águias lideram o campeonato com 12 pontos fruto de quatro vitórias em quatro jogos e aplicaram a primeira derrota à Sanjoanense, agora no 10.º lugar, com três pontos após três empates.
FC Porto 5-3 Riba d'Ave
Por outro lado, o FC Porto recebia um adversário teoricamente acessível, mas o jogo no Dragão Arena não começou da melhor forma. Logo ao primeiro minuto da partida, Nanu Castro colocou os visitantes na frente após uma jogada individual. A resposta demorou 10 minutos a chegar, com Carlo di Benedetto a empatar numa jogada de insistência e, pouco depois, Pol Manrubia operou a reviravolta ao concluir uma boa triangulação com Telmo Pinto e Di Benedetto.
Em cima do intervalo, Ezequiel Mena trouxe alguma tranquilidade para Paulo Freitas depois de uma combinação com Hélder Nunes. Se o 3-1 já permitia respirar, o golo do capitão Gonçalo Alves logo no arranque do segundo tempo serenou os ânimos, mas pouco depois Xavi Malián teve de se agigantar para travar o penálti de Guilherme Azevedo e o powerplay que se seguiu.
De volta à igualdade numérica, foi a vez de Gonçalo Alves ver novo cartão azul seguido de uma grande penalidade agora convertida por Dinis Abreu para o 4-2. O Riba d'Ave começou a acreditar que seria possível voltar à discussão pelo jogo, mas Tomás Santos voltou a colocar a diferença em três golos após contra-ataque dos dragões. A cinco minutos do fim, Nanu Castro fez o 5-3 final.
Com este resultado, os azuis e brancos somaram o segundo triunfo e sobem para o sétimo lugar, com duas vitórias e duas derrotas, igualando o Riba d'Ave que tem o mesmo registo.
Carvalhos 0-11 Sporting
Não tem sido fácil a vida dos gaienses neste arranque de época, com três derrotas nos três primeiros jogos perante adversários ao seu alcance, pelo menos na teoria. A equipa de Ricardo Geitoeira até marcou primeiro, aos 10 minutos, mas o golo anulado a Zeka Santos foi o pior que poderia ter acontecido. Isto porque, no mesmo minuto, Danilo Rampulla inaugurou o marcador para os leões e abriu a comporta dos golos.
Henrique Magalhães fez o segundo, Nolito Romero falhou uma grande penalidade, mas depois iniciou a jogada que culminou no tento de Santiago Honório que estabeleceu o 0-3 ao intervalo. Rampulla viu azul na saída para os balneários e o Carvalhos iniciou o segundo tempo em powerplay, mas não conseguiu ultrapassar Xano Edo. A equipa da casa voltou a aguentar 10 minutos sem sofrer... até ao descalabro.
Em três minutos, Rampulla celebrou o hat-trick, Facu Navarro e Santiago Honório aumentaram a diferença para 0-7. Afonso Lima poderia ter anotado o tento de honra, mas Xano Edo travou o livre direto. Do outro lado, continuou o festival de golos com as estreias a marcar de Rafa Bessa e Diogo Barata, enquanto Henrique Magalhães e Facu Navarro celebraram o bis.
O Sporting recuperou o segundo lugar, com três vitórias e um empate, enquanto o Carvalhos continua na cauda da tabela, com 0 pontos.
Outros resultados:
HC Braga 1-1 Oliveirense
Póvoa 3-4 Valongo
Turquel 4-0 Juventude Pacense
Óquei de Barcelos 8-2 Tomar.
