Mais

Hóquei: Sporting bate Óquei (4-3), Benfica vence (4-2) e Oliveirense perde (3-2) na Champions

Benfica venceu Bassano
Benfica venceu BassanoSL Benfica

A primeira jornada da Liga dos Campeões de hóquei em patins trouxe sortes diferentes para os portugueses, com o Sporting, que perdia por 1-3 a dois minutos do fim, a derrotar o Óquei de Barcelos por 4-3 no único duelo português. Ainda no Grupo B, o Benfica recebeu e venceu o Bassano, por 4-2, enquanto a Oliveirense perdeu no terreno do Liceo por 3-2. No Grupo A, o Barça bateu o Reus (3-5) e o Trissino goleou o St. Omer (9-0) depois do triunfo do FC Porto na quarta-feira.

Sporting 4-3 Óquei de Barcelos

No grande duelo da noite, o Sporting levou a melhor sobre o campeão em título Óquei de Barcelos. Já depois de terem vencido a turma de Rui Neto no Mundial de Clubes (3-1), os comandados de Edo Bosch voltaram a levar a melhor, mas precisaram de uma reviravolta monumental. Ao intervalo, os visitantes venciam por dois golos de diferença graças a um bis de Miguel Rocha.

Facundo Navarro reduziu distâncias na segunda parte, mas a menos de 10 minutos do final, Carlitos voltou a colocar o Óquei a vencer com dois golos de diferença. Num final de jogo tenso e polémico, Danilo Rampulla fez o 2-3 e Verona ainda desperdiçou uma grande penalidade antes de fazer o 3-3.

Já no último minuto da partida, Facu Navarro operou a reviravolta em contra-ataque, o treinador do Óquei de Barcelos foi expulso e Miguel Rocha falhou um livre direto que podia ter empatado a partida, com Xano Edo a travar-lhe a recarga.

Benfica 4-2 Hockey Bassano

O Benfica, que ainda não perdeu pontos desde o início da temporada, recebeu um histórico do hóquei em patins e não desiludiu perante os seus adeptos. Aos oito minutos, Zé Miranda abriu o marcador, antes de ver um cartão azul pouco depois, que originou o empate de Gerard Riba, em power play. No entanto, em cima do intervalo, o internacional português redimiu-se e voltou a colocar as águias na frente.

Na segunda parte, João Rodrigues aumentou a diferença pouco depois do reatamento e já perto do fim Diogo Rafael aumentou para 4-1. No último minuto, Andre Scuccato estabeleceu o resultado final.

Liceo 3-2 Oliveirense

E por falar em históricos do hóquei em patins, a Oliveirense visitou uma das grandes catedrais do desporto. O Palacio Riazor, na Corunha, deu as boas-vindas aos unionistas com um golo logo aos quatro minutos, anotado por Arnau Xaus. Pouco depois, César Carballeira bateu Bernardo Mendes com um remate forte para ampliar a vantagem. Os forasteiros reduziram pouco depois por Marc Rouzé.

Numa belíssima final de primeira parte, Jacobo Copa, filho do treinador do Liceo, Juan Copa, aumentou para 3-1, mas no minuto seguinte Lucas Martínez protagonizou um momento mágico para fazer o 3-2 com um gancho. Na segunda parte, a Oliveirense arriscou na procura do empate, mas não conseguiu desfazer o bloco galego.

Na próxima jornada do Grupo B, o Sporting visita o Bassano, a Oliveirense recebe o Benfica e o Óquei de Barcelos recebe o Liceo.

No Grupo A, depois da vitória frente ao Igualada (1-3), o FC Porto recebe o Reus, enquant o St. Omer enfrenta o Igualada e o Barcelona recebe o Trissino.

Outros resultados: 

Hockey Trissino 9-0 St. Omer

Reus 3-5 Barcelona