A turma de Reinaldo Ventura até entrou com o patim direito, inaugurando o ativo por Luís Filipe, aos três minutos, com uma finalização de ângulo apertado. Os leões carregaram à procura do empata que só surgiu aos 11', depois de uma boa jogada de Henrique Magalhães que serviu o colega de equipa Facu Bridge.
O empate teimou até ao descanso, já depois de um susto para Hugo Santos, em que o sanjoanense foi atingido por um remate do companheiro Mati Arnaéz, que recuperou e voltou à pista. Logo no reatamento, Nolito Romero continuou a excelente temporada a título individual e fez a reviravolta, mas no minuto seguinte Hugo Santos fez o 2-2 num livre direto.
Numa sequência bem entretida, os alvinegros desperdiçaram a hipótese de voltar para a frente do marcador e, na jogada seguinte, Facundo Bridge fez o 3-2 num bela jogada coletiva, finalizando a meia altura já na grande área. Pouco depois, o argentino recuperou o esférico em zona adiantada e isolou João Souto, que à saída de Guilherme Pedruco picou sobre o guarda-redes e aumentou para 4-2.
Com a vantagem tranquila, os leões foram gerindo a partida com Zé Diogo a afastar o perigo sanjoanense e, a cinco minutos do fim, Facu Bridge somou mais uma assistência com um grande passe para Roc Pujadas, que não perdoou perante o guardião adversário.