HC Turquel 2-4 Sporting
A aldeia do hóquei estava bem composta para receber o campeão mundial Sporting, que queria responder depois da primeira derrota da época, em Barcelos, e começou da melhor forma quando Roc Pujadas converteu uma grande penalidade, aos 11 minutos. No entanto, a resposta surgiu logo depois, com Martim Costa a aproveitar a confusão diante de Xano Edo para disparar e restabalecer o empate.
O jogo estava vivo e quentinho, com Xavi Lourenço a falhar uma grande penalidade para a reviravolta e Nolito Romero a ver um cartão azul, sem que os anfitriões tenham aproveitado o powerplay. O empata manteve-se até ao intervalo e após o reatamento, com Roc Pujadas a beneficiar de outra grande penalidade e a acertar no ferro.
Porém, no minuto seguinte, Alessandro Verona apareceu no sítio certo para desviar uma primeira tentativa de Diogo Barata para recolocar os leões na frente. Três minutos depois, Xano Edo travou o penálti de Daniel Passos, mas logo a seguir Miguel Vicente restabeleceu a igualdade com um remate a meia altura, após um passe de Ezequiel Funes.
Com o 2-2 no marcador, os últimos cinco minutos foram de alta intensidade e muitos protestos da equipa da casa. Houve penálti para o Sporting, convertido por Alessandro Verona e guarda-redes da casa Diogo Almeida foi expulso da partida após dois cartões azuis por reclamar com os árbitros da partida. Com vantagem de um golo e a jogar em power play, Danilo Rampulla fez o 4-2 final antes da buzina soar.
Os leões voltaram para o terceiro lugar, que tinha sido momentaneamente ocupado pelo Braga, enquanto oTurquel está no 11.º posto.
Óquei de Barcelos 3-2 Oliveirense
O jogo grande da sexta jornada só conheceu golos já perto do intervalo e quando surgiram foi em catadupa. A cinco minutos do descanso, Bruno di Benedetto colocou os oliveirenses na frente do marcador em contra-ataque. Miguel Rocha ainda falhou uma grande penalidade diante de Bernardo Mendes, mas redimiu-se em dose dupla, primeiro ao assistir Iván Morales para o empate.
A seis segundos do intervalo, Bruno di Benedetto perdeu o esférico para Miguel Rocha que, desta vez, levou a melhor sobre o guardião contrário e fez o 2-1. Logo após o reatamento, a Oliveirense beneficiou de uma grande penalidade cobrada por Joan Galbas ao ferro. Ainda assim, a 15 minutos do fim, João Souto estava em posição privilegiada para receber o passe de Marc Rouzé e fazer o 2-2 na cara de Guillem Torrents.
A 10.ª falta dos visitantes permitiu a Kyllian Gil colocar os barcelenses na frente a cerca de 10 minutos do fim, com Lucas Martínez a desperdiçar o empate de livre direto, negado por Luís Belchior que saltou do banco para travar a bola parada. A Oliveirense carregou até à buzina final e até apostou no guarda-redes avançado, mas não conseguiu voltar a bater Guillem Torrents.
O Óquei de Barcelos volta assim para o segundo lugar, com 15 pontos, a três do líder Benfica e com mais dois que o Sporting, enquanto a Oliveirense está no sétimo lugar, com 8 pontos.
CD Póvoa 2-6 Benfica
A turma de Edu Castro soma e segue e ainda não conheceu o sabor da derrota em jogos oficiais para todas as competições desde o início da temporada. Ao todo, são 10 vitórias em 10 jogos. A visita a Póvoa de Varzim até começou da pior forma, com Tiago Pinheiro a inaugurar o marcador perto do descanso, aos 19 minutos, já depois de as águias terem desperdiçado um powerplay.
Porém, as águias foram demolidoras no arranque do segundo tempo e já depois de novo powerplay inconsequente. Num espaço de quatro minutos, Zé Miranda empatou (29'), Gonçalo Pinto fez a reviravolta (30') e João Rodrigues bisou (31 e 33') para colocar o resultado em 1-4.
Pouco depois, Viti juntou-se à lista de marcadores e ampliou a diferença (36'), prontamente reduzida no mesmo minuto por Kiko Campos que, logo a seguir, viu mais um cartão azul - foram três para a equipa da casa. Ainda antes da buzina final, Lucas Ordoñez fechou o resultado em 2-6.
O Benfica está imbatível neste arranque de temporada, com seis vitórias em seis jogos no campeonato, que deixa as águias isoladas no topo da tabela com 18 pontos, mais 3 que o Óquei de Barcelos.
HC Braga 3-2 Sanjoanense
Noutro jogo desta tarde, o HC Braga, que até agora perdeu com o Sporting e empatou com a Oliveirense, entrou da melhor forma na receção à Sanjoanense, com Filipe Fernandes a marcar dois golos, aos dois minutos. A cinco minutos do fim do encontro, o avançado ex-Lodi assinou o hat-trick e desperdiçou o poker num livre direto.
A partida parecia estar resolvida, mas a turma de Reinaldo Ventura ripostou e voltou a entrar na partida com dois golos no mesmo minuto de Nuno Araújo e Hugo Santos, este último de livre direto, mas não conseguiu roubar um ponto na visita ao norte do país.
Com este resultado, os bracarenses estão no quarto lugar, com os mesmos 13 pontos que o Sporting, enquanto a Sanjoanense ocupa o 10.º posto.
Outros resultados:
Carvalhos 3-3 Valongo
Riba d'Ave 2-4 Juventude Pacense
