Mais

Hóquei: Sporting regressa às vitórias com goleada à Sanjoanense e aproxima-se do líder (8-3)

Resistência alvinegra quebrou ao intervalo
Resistência alvinegra quebrou ao intervaloJoão Pedro Morais/Sporting CP
O Sporting voltou às vitórias no campeonato nacional ao vencer a Sanjoanense por 8-3 esta terça-feira, no Pavilhão João Rocha, a contar para a 17.ª jornada, encurtando a distância para o líder Benfica para um ponto, depois do empate entre os dois rivais lisboetas na 15.ª ronda.

Os leões entraram com o patim direito no encontro e inauguraram o marcador logo no primeiro segundo, com Alessandro Verona a empurrar para o fundo das redes a recarga a um penálti cobrado pelo próprio, mas recebeu o troco de grande penalidade, anotada por Hugo Santos, aos sete minutos.

Apesar do maior domínio leonino, traduzido no marcador pelo golo de João Souto, aos nove minutos, o português viu cartão azul e, apesar de Girão ter defendido o remate de Hugo Santos, Nuno Araújo voltou a empatar o encontro em power play. No entanto, a resistência alvinegra não aguentou até ao descanso, já que Nolito Romero cobrou dois livres diretos consecutivos no mesmo minuto, com muitos protestos da turma comandada por Reinaldo Ventura.

Depois do intervalo, Nolito, em dia sim, continuou a abrir o livro e deixou três adversários pelo caminho antes de oferecer o quinto golo a Henrique Magalhães. Guilherme Pedruco ainda evitou o sexto num livre direto de João Souto que, logo a seguir, viu cartão azul e abriu a porta à recuperação sanjoanense, com Hugo Santos a bisar na recarga a um livre direto.

Os forasteiros continuaram com menos um campo e Toni Pérez aproveitou um lance confuso na área para voltar a aumentar a diferença para três golos e, no minuto seguinte, Alessandro Verona desfez todas as dúvidas na conversão de uma grande penalidade. Já no último minuto do encontro, o jovem João Pina selou o resultado final com o 8-3.

O Sporting, que não jogou no fim de semana passado fruto da participação na WSE Cup - na qual foi eliminado -, voltou a aproximar-se do líder Benfica, somando 40 pontos, menos um que as águias e mais quatro do que o terceiro classificado, FC Porto.

No outro jogo do dia, o Riba d'Ave goleou o lanterna-vermelha Murches por 9-3 e está no penúltimo lugar, a dois pontos da linha de água.