O jogo de cartaz desta tarde disputava-se em São João da Madeira num sempre quente dérbi entre Sanjoanense e Oliveirense. Os bilhetes esgotaram para apoiar a turma de Reinaldo Ventura que entrou a perder depois do golo de João Souto, que fez a diferença ao intervalo.
Na segunda parte, Bruno di Benedetto aumentou a diferença, mas os alvinegros não baixaram os braços e chegaram ao empate numa recarga de Hugo Santos e Alex Mount aproveitou um power play para ditar a divisão de pontos. Depois de empatar no terreno do Sporting, a Sanjoanense soma dois pontos, enquanto a Oliveirense mantém-se com um após a derrota caseira com o Valongo na estreia.
À mesma hora, o Braga conseguiu ultrapassar o Tomar num duelo intenso que ficou decidido, literalmente, no último minuto. Filipe Fernandes e Gonçalo Neto colocaram a equipa da casa na frente, André Centeno reduziu e Pedro Mendes fez o 3-1 ao intervalo. Na segunda parte, Filipe Almeida relançou a partida, Ivo Silva igualou a três minutos do fim, mas a um minuto do fim, Gonçalo Neto garantiu o triunfo de grande penalidade (4-3).
Um pouco mais tarde, o Benfica foi até ao terreno do Valongo vencer por 0-3. Chiquinho apontou o golo que fazia a diferença ao intervalo e, no segundo tempo, Zé Miranda e Nil Roca confirmaram o triunfo da turma de Edu Castro que está no primeiro lugar partilhado.
Já o Sporting respondeu bem ao desaire caseiro frente à Sanjoanense na visita à Póvoa de Varzim. Danilo Rampulla até falhou um penálti na primeira parte e o nulo ao intervalo poderia trazer dúvidas à equipa de Edo Bosch. Ainda assim, na segunda parte, Rafa Bessa desbloqueou a partida, Rampulla redimiu-se e Facu Navarro fez o resultado final (0-3).
A surpresa da noite veio da aldeia do hóquei. O Turquel não se encolheu perante o campeão nacional, que até entrou a ganhar com um golo de Gonçalo Alves, mas consentiu a reviravolta ainda na primeira parte, por intermédio de Martim Costa e Tiago Mateus. Na segunda parte, o bombardeiro portista falhou um penálti e assistiu Carlo di Benedetto para o empate.
Os últimos 10 minutos da partida foram de loucos. Francisco Briggs voltou a colocar o Turquel na frente, mas no minuto seguinte Gonçalo Alves restabeleceu o empate. A três minutos do fim, Daniel Passos teve espaço de meia distância e atirou um míssil sem hipóteses para Xavi Malián. Os anfitriões ainda desperdiçaram um livre direto e tiveram um golo anulado, mas acabaram por garantir a grande surpresa da jornada ao triunfar por 4-3.
Ao fechar a noite, o Óquei de Barcelos quis responder ao desaire frente ao FC Porto na receção ao Riba d'Ave e entrou a todo o gás. Ao fim de 12 minutos, os óquistas já tinham anotado cinco golos, à boleia de Iván Morales, Vieirinha (bis), Kyllian Gil e Tato Ferruccio. O melhor que os forasteiros conseguiram foi reduzir a desvantagem no segundo tempo, por intermédio de Nanu Csatro e Gonçalo Filipe, que ainda perdeu um livre direto.
Outro resultados
Carvalhos 0-3 Juventude Pacense