Houston Rockets põem fim a série negativa com Jalen Green em destaque

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Houston Rockets põem fim a série negativa com Jalen Green em destaque
Jalen Green foi peça fundamental para a vitória dos Houston Rockets
Jalen Green foi peça fundamental para a vitória dos Houston RocketsAFP
Jalen Green assegurou um máximo de carreira ao registar 42 pontos, 11 dos quais no quarto período da vitória dos Rockets sobre os Minnesota Timberwolves, que colocou um ponto final a uma série de 13 derrotas consecutivas.

Depois de ter falhado 10 dos 13 lançamentos e cometido seis turnovers na derrota em Minnesota, no passado sábado, Green voltou a destacar-se, mas agora pela positiva. 

Os Timberwolves perdiam por 11 no início do quarto período, mas Anthony Edwards colocou o resultado pela margem mínima com um triplo a 5:06 minutos do fim. 

Depois, Green respondeu com um layup, um lançamento de três pontos, um elbow jumper e um bloqueio, tendo reagido ainda com novo triplo a nova tentativa de Edwards para colocar o marcador em 112-103, com apenas 41 segundos para se jogar. De seguida, ainda converteu um lançamento livre, com o resultado a fechar em 119-114 a favor dos Houston Rockets.

Green bateu a concorrência com 42 pontos - um máximo de carreira -, quatro ressaltos e ainda quatro assistências. Alperen Sengun, por seu lado, marcou 21 pontos, aos quais juntou sete ressaltos e sete assistências.

Boston Celtics escorregam frente aos Orlando Magic

Os Magic vêm-se revelando uma pedra no sapato para os Boston Celtics na presente temporada. Em quatro partidas realizadas entre os dois franchises, este foi o terceiro triunfo do de Orlando, agora por 113-98.

Paolo Banchero foi o mais produtivo pelos Orlando Magic, com 23 pontos, ao passo que Wendell Carter Jr. registou 21 pontos e 11 ressaltos.

Com a derrota, os Celtics colocam um ponto final a uma série de nove vitórias consecutivas. Jayson Tatum e Jaylen Brown marcaram 26 pontos cada, num encontro em que o conjunto de Boston cometeu 18 turnovers.

O duelo ficou ainda marcado pelo regresso de Jonathan Isaac, sexta escolha dos Orlando Magic no draft da NBA em 2017, que falhou as temporadas de 2020/2021 e 2021/2022 devido a uma rutura do do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo sofrida em 2020 num jogo contra os Sacramento Kings.

Resultados da NBA

Detroit Pistons - Milwaukee Bucks, 130-150

Portland Trail Blazers - San Antonio Spurs, 147-127

Sacramento Kings - Memphis Grizzlies, 133-100

Chicago Bulls - Atlanta Hawks, 111-100

Utah Jazz - Charlotte Hornets, 120-102