Houve magia à solta e um líder que veio para ficar: Arsenal vence (3-2) Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Houve magia à solta e um líder que veio para ficar: Arsenal vence (3-2) Manchester United

Nketiah bisou e, aos 90', marcou o 3-2 que deu a vitória ao Arsenal
Nketiah bisou e, aos 90', marcou o 3-2 que deu a vitória ao ArsenalAFP
Foi com um golo de Eddie Nketiah, em cima do minuto 90, que o líder Arsenal garantiu a vitória, por 3-2, diante do Manchester United, num jogo que foi um autêntico hino ao futebol. Os londrinos voltam a ter cinco pontos de avanço para o Manchester City e agora 11 para os red devils.

Recorde as incidências da partida

Onzes iniciais de Arsenal e Manchester United
Onzes iniciais de Arsenal e Manchester UnitedFlashscore

Depois do Manchester City ter vencido o Wolverhampton por 3-0, o Arsenal respondeu à pressão com... magia, cada vez mais ambicioso em conquistar o título de campeão, 19 anos depois.

O início de jogo até demonstrou um Arsenal com falta de precisão no passe, apesar da energia e desejo habituais. O Mancheter United, com nove vitórias em dez jogos, tinha também aqui um real teste à sua atual capacidade, e saiu mesmo na frente, aos 17 minutos, com Bruno Fernandes a servir Rashford para um golo mágico, com a bola a passar entre as pernas de Thomas Partey, alojando-se no canto inferior da baliza de Ramsdale.

O golo do United, porém, serviu como despertador para o Arsenal. Aos 24 minutos, cruzamento de Granit Xhaka, cabeceamento fortíssimo de Nketiah, 1-1 no marcador.

Depois do intervalo, pasme-se, o ritmo subiu ainda mais. Aos 53 minutos a equipa da casa operou a reviravolta, com Bukayo Saka a rematar, sem qualquer hipótese para De Gea, festejando pelo terceiro jogo consecutivo diante do Manchester United.

E, tal como aconteceu na primeira parte, agora com os papéis invertidos, os red devils responderam quase de imediato: já depois de Ramsdale negar o segundo golo de Rashford, com soberba defesa, Christian Eriksen bateu o canto que Lisandro Martínez cabeceou para o empate, aos 59 minutos.

O Arsenal foi, então, novamente em busca da vitória, Saka rematou ao poste, Nketiah obrigou De Gea a uma defesa por instinto e, em cima do minuto 90, Eddie Nketiah conseguiu mesmo chegar ao bis, fazendo o 3-2 com que os gunners ultrapassaram o Manchester United.

Destaques e estatística final do Arsenal-Manchester United
Destaques e estatística final do Arsenal-Manchester UnitedOpta by Stats Perform