Mais

Hugo Costa, filho de Rui Costa, dá a conhecer um evento único de Padel

Hugo Costa, filho de Rui Costa
Hugo Costa, filho de Rui CostaDR

Hugo Costa, filho do presidente do Benfica, Rui Costa, criou o Elite Padel Challenger, que irá decorrer este fim de semana na Amadora e contará com inúmeras figuras do futebol.

Com o intuito de promover ainda mais aquela que é a modalidade de eleição no nosso país atualmente, está a chegar o Elite Padel Challenger. 

Este projeto nasceu em março, durante um torneio onde eu estava a participei. Depois de deixar o futebol para me dedicar aos negócios da família, encontrei no padel uma verdadeira escapatória — um hobbie que me permitiu manter viva a minha veia competitiva e a paixão pelo desporto”, começa por explicar Hugo Costa, responsável pela iniciativa. 

Foi nessa altura que me juntei ao meu sócio Ricardo, juiz-árbitro com longa experiência no mundo do Padel. Desde o início percebemos que estávamos alinhados e que sabíamos exatamente o que queríamos criar”, disse, antes de detalhar: “Não somos melhores que ninguém, mas temos ideias em que acreditamos e que achamos que podem fazer a diferença. O padel está a crescer de forma impressionante em Portugal e acreditamos que merece toda a dedicação e profissionalismo para continuar esse caminho”. 

Este evento, que terá lugar nos dias 05 e 06 de julho, tem como objetivo “proporcionar uma experiência única aos amantes do Padel”.

Queremos transformar cada evento numa espécie de festival, onde o Padel é o centro das atenções, mas tudo o que o rodeia conta também com zonas de convívio, experiências para o público, música, ativações de marca, entre outros momentos para criar memórias e ligações”, explica o responsável, filho do presidente do Benfica, Rui Costa

Mais do que competir, queremos que jogadores, famílias e amigos se sintam parte de algo especial. Acreditamos que o ambiente que envolve o torneio é tão importante quanto aquilo que se passa dentro do court. Por isso, estamos a criar um espaço onde todos se sintam bem recebidos e confortáveis”, frisou. 

Esta primeira edição irá contar com as mais variadas experiências para todos os gostos, nomeadamente uma zona de fisioterapia dedicada aos jogadores, uma ‘ kids zone’ com profissionais qualificados para entreter as crianças com segurança durante o tempo que for necessário, um DJ que, ao pôr do sol, irá animar o final de tarde com boa música e boa energia. 

Este primeiro torneio já reflete um pouco daquilo que idealizamos, mas temos ainda muito mais pensado para os próximos desafios. Além disso, queremos ser também um elo entre as empresas e o padel, assumindo a organização dos seus torneios corporativos — sejam eles internos, exclusivos ou abertos ao público. Queremos ser a cara das marcas nestas experiências e elevar o nível do padel social e competitivo em Portugal”, acrescentou Hugo Costa, antes de detalhar: “O Elite Padel Challenger tem como missão ajudar a desenvolver o Padel em Portugal, trazendo novas ideias e promovendo torneios competitivos e de qualidade, especialmente ao nível social — e quem sabe, mais além. Com a ajuda dos nossos parceiros e marcas, que têm sido fundamentais desde o primeiro minuto, queremos deixar a nossa marca e contribuir para elevar o padel em Portugal a um novo patamar”. 

Esta primeira edição irá decorrer nos dias 5 e 6 de julho, no Clube de Padel de Paiã, na Amadora, contará com contextos para M3, M4, M5 e M6, bem como F3, F4, F5 e F6. A inscrição tem o custo de 30€ e o evento contará com as presenças ilustres de várias figuras do desporto nacionais, nomeadamente do futebol, com o presidente do Benfica, Rui Costa, à cabeça, André Horta, que irá entrar na competição, entre muitos outros.