Mais

Hulk Hogan, lenda do Wrestling, morre aos 71 anos

Hulk Hogan, lenda do Wrestling, morreu aos 71 anos
Hulk Hogan, lenda do Wrestling, morreu aos 71 anosMichael M. Santiago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Hulk Hogan, lenda do wrestling, faleceu esta quinta-feira, aos 71 anos, na sua casa em Clearwater, na Flórida, vítima de paragem cardíaca.

Hulk Hogan, lenda do wrestling, tinha passado por uma intervenção cirúrgica em maio, mas na altura a esposa do antigo lutador negou qualquer estado crítico.

De acordo com a TMZ, médicos e agentes da autoridade locais apareceram esta manhã em casa do lutador em Clearwater, no centro-oeste da Florida, com Hogan a ser transportado de maca para uma ambulância, após sofrer uma paragem cardíaca.

A WWE já confirmou oficialmente o falecimento.

"A WWE está triste ao saber que o membro do Hall da Fama da WWE, Hulk Hogan, faleceu", escreveu na rede social X.

"Uma das figuras mais reconhecidas da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar reconhecimento global na década de 1980. A WWE expressa as suas condolências à família, amigos e fãs de Hogan", acrescentou.

Hulk Hogan, cujo nome verdadeiro é Terry Bollea, ganhou destaque na década de 1980, com a sua persona All-American “Hulkamania” e ajudou a transformar a WWE, então conhecida como WWF, numa potência nacional.

Nascido em Augusta, Geórgia, em 1953, Hogan teve dois filhos, Brooke e Nick, com a sua primeira esposa, Linda.

Depois de Linda ter perdido o divórcio, em 2007, Hogan casou-se com Jennifer McDaniel em 2010, tendo-se divorciado em 2022.

Hulk Hogan elevou o Wrestling a um fenómeno mundial e com audiência familiar, entrando no Hall of Fame da WWE em 2005. Foi, porém, retirado do passeio da fama em 2015, após um escândalo de comentários racistas gravados secretamente durante um encontro sexual. Ganhou o processo de que foi alvo e foi reconduzido no Hall of Fame em 2020.

Foi também ator, tendo participado em filmes como Rocky III, Gremlins 2 e Mr. Nanny, e protagonizou um "reality show" com a sua família. As mais recentes aparições públicas ocorreram em atos de apoio ao presidente norte-americano, Donald Trump.


Menções