Ian Maatsen e Micky Van de Ven convocados pela primeira vez para a seleção dos Países Baixos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ian Maatsen e Micky Van de Ven convocados pela primeira vez para a seleção dos Países Baixos

Van de Ven é reforço do Tottenham e novidade nos Países Baixos
Van de Ven é reforço do Tottenham e novidade nos Países BaixosReuters
Ian Maatsen (21 anos), defesa do Chelsea, e Micky van de Ven (22 anos), novo reforço do Tottenham, foram convocados pela primeira vez para os jogos de qualificação dos Países Baixos para o Campeonato da Europa, no próximo mês, contra a Grécia e a Irlanda.

O selecionador neerlandês, Ronald Koeman, divulgou os convocados esta sexta-feira, recorrendo a jovens talentos após a dececionante exibição como anfitriões da final da Liga das Nações, em junho, onde perderam para Croácia e Itália.

Van de Ven, contratado pelo Tottenham ao Wolfsburgo, fez parte de um grupo preliminar de 39 jogadores selecionados pelo antigo treinador Louis van Gaal antes do Campeonato do Mundo do ano passado, mas não chegou a integrar a lista final. Já Maatsen, de 21 anos, foi chamado pela primeira vez à seleção principal.

O lateral esquerdo Maatsen foi emprestado ao Burnley no ano passado, mas regressou ao Chelsea e estreou-se na Premier League no fim de semana passado, como suplente, diante do Liverpool.

Koeman não convocou o lateral Tyrell Malacia, do Manchester United, nem o antigo capitão e médio Georginio Wijnaldum, e também não pode contar com Jurrien Timber, que sofreu uma grave lesão no joelho na sua estreia pelo Arsenal, no fim de semana passado.

Os neerlandeses estão no Grupo B das eliminatórias para o Euro-2024 e perderam o primeiro jogo por 0-4, em França, em março, após o qual conseguiram uma vitória pouco convincente por 3-0, em Roterdão, contra Gibraltar.

A 7 de setembro, recebem a Grécia em Eindhoven e, a 10 de setembro, defrontam os irlandeses em Dublin.

Lista de convocados dos Países Baixos

Guarda-redes: Justin Bijlow (Feyenoord), Mark Flekken (Brentford), Andries Noppert (Heerenveen), Bart Verbruggen (Brighton & Hove Albion)

Defensores: Nathan Ake (Manchester City), Daley Blind (Girona), Sven Botman (Newcastle United), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique), Stefan de Vrij, Denzel Dumfries (ambos do Inter de Milão), Quilindschy Hartman, Lutsharel Geertruida (ambos do Feyenoord), Ian Maatsen (Chelsea), Micky van de Ven (Tottenham), Virgil van Dijk (Liverpool)

Médios: Frenkie de Jong (Barcelona), Marten de Roon, Teun Koopmeiners (ambos da Atalanta), Tijjani Reijnders (AC Milan), Xavi Simons (RB Leipzig), Joey Veerman (PSV Eindhoven), Mats Wieffer (Feyenoord)

Avançados: Steven Bergwijn, Brian Brobbey (ambos do Ajax), Memphis Depay (Atlético de Madrid), Cody Gakpo (Liverpool), Noa Lang (PSV Eindhoven), Donyell Malen (Borussia Dortmund), Wout Weghorst (Hoffenheim).