Mais

Ianis Hagi: "A minha decisão é ficar no estrangeiro"

Ianis Hagi ao serviço da Roménia
Ianis Hagi ao serviço da RoméniaSportimage, Sportimage Ltd / Alamy / Profimedia
Ianis Hagi afirmou no domingo à noite que a seleção nacional da Roménia se encontra numa situação difícil após a derrota por 2-1 fora de casa com a Áustria na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.

Lesionado no início de maio, Hagi não pôde fazer parte da equipa principal para esta pausa internacional.

"Foi difícil ver o jogo ontem à noite, é assim quando sabemos que não podemos ajudar os nossos companheiros de equipa. Infelizmente, foi assim que aconteceu ontem à noite. Há outro jogo daqui a dois dias, esperemos ganhá-lo e depois vamos passo a passo. Estamos numa situação difícil, sim, mas desde que ganhemos os nossos jogos tudo pode acontecer. Temos de cumprir o nosso dever para com os nossos adeptos", afirmou.

Ianis Hagi, cujo contrato com o Glasgow Rangers chegou ao fim, não está a pensar em regressar ao campeonato nacional.

"Ainda estou a analisar, estava nos últimos seis meses do meu contrato. Houve conversas e contactos com diferentes equipas, é normal, espero estar inspirado e tomar a melhor decisão. Agradeço a todos os que falaram de mim na Roménia e mostraram interesse em mim, mas a minha decisão é ficar no estrangeiro", disse Hagi.

Os números de Ianis Hagi
Os números de Ianis HagiFlashscore

A seleção nacional de futebol da Roménia foi derrotada pela Áustria por 2-1 (1-0), no sábado à noite, no Ernst-Happel-Stadion, em Viena, no Grupo H das eliminatórias do Campeonato do Mundo de 2026.

A Áustria venceu com golos marcados por Michael Gregoritsch (42') e Marcel Sabitzer (60'). Florin Tănase (90+5') marcou o golo de honra para os tricolores na última fase. A Roménia vai defrontar Chipre em Bucareste, a 10 de junho, com o capitão Stanciu suspenso.

Os vencedores dos 12 grupos preliminares qualificar-se-ão diretamente para o Campeonato do Mundo de 2026. Os outros quatro lugares disponíveis na zona europeia serão disputados pelos 12 segundos classificados dos grupos e pelos vencedores dos grupos mais bem classificados da edição de 2024/25 da Liga das Nações, que não se qualificaram através das fases preliminares.