Iapichino e a Taça da Europa de atletismo: "Ganhar foi uma emoção muito forte para todos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iapichino e a Taça da Europa de atletismo: "Ganhar foi uma emoção muito forte para todos"

Larissa Iapichino
Larissa IapichinoProfimedia
Na próxima semana, a corredora italiana de longa distância vai viajar para a Finlândia para participar no Campeonato do Mundo de sub-23, "que será provavelmente o último campeonato de jovens".

"Ganhar a Taça da Europa foi uma emoção muito forte para todos, e espero que em breve possamos repetir satisfações deste calibre". Quem o disse foi Larissa Iapichino, corredora de longa distância, acabada de vencer a etapa de Estocolmo da Diamond League, que recebeu o Prémio Internacional Menarini fair play.

"É um orgulho por si só", disse Larissa, "mas depois foi mágico ser premiada por duas lendas do atletismo e do desporto como Tommie Smith e Edwin Moses. Estou muito entusiasmada, isto não me acontece facilmente, mas desta vez fui posta à prova".

Na próxima semana, Iapichino irá para a Finlândia para o Campeonato do Mundo de sub-23, "que será provavelmente o meu último campeonato de jovens", explicou, enquanto depois participará na etapa de Munique da Liga Diamante.

"Também devo muito ao que aconteceu no ano passado", disse a atleta. "Foi um ano "não", mas foi um ano de experiência, que me fez compreender muitas coisas. Tenho a certeza de que haverá outros períodos um pouco mais negativos do que outros, agora estou a viver um grande momento, mas tenho a consciência de que tenho todas as armas certas para poder me reerguer, para poder tentar fazer o meu melhor".

Menções