Mais

Ignacio Buse, a nova esperança do ténis peruano

Ignacio Buse, a nova esperança do ténis peruano
Ignacio Buse, a nova esperança do ténis peruanoJonnathan Oyarzun/Photosport / AFP

Ignacio Buse (167.º ATP) encerrou uma campanha memorável no ATP 250 de Gstaad, onde alcançou um grande feito para a sua carreira: chegou pela primeira vez às meias-finais de um torneio ATP

Além disso, estabeleceu um marco como o tenista peruano mais jovem a alcançar tal instância. Apesar da derrota para o argentino Juan Manuel Cerúndolo, o seu desempenho enche o Peru de orgulho e o impulsiona no ranking mundial.

A cidade suíça de Gstaad foi testemunha de uma semana inesquecível para Buse e para o ténis peruano, graças à sua participação de destaque. O atleta de 21 anos, com alma, coração e vida em cada ponto, lutou até às meias-finais do ATP 250, surpreendendo muitos com o seu nível.

Embora o seu percurso tenha chegado ao fim no último sábado, depois de perder por 2-0 (parciais de 6-3, 6-3) para o experiente Cerúndolo (109.º ATP), estar entre os quatro melhores tenistas do torneio suíço é mais do que um feito.

Com apenas 21 anos, tornou-se o tenista peruano mais jovem a atingir uma instância de meias-finais de um Torneio ATP. Esta participação permitiu-lhe somar as suas primeiras vitórias neste nível de competição e também lhe dará pontos importantes, que o projetam para subir significativamente no ranking mundial, aproximando-se da 140.ª posição da ATP.

O calendário de Ignacio Buse não pára. Após esta bem-sucedida atuação no Open de Gstaad, a tenista nacional n.º 1 já se prepara para um novo desafio. ‘Nacho’ disputará o Torneio de Kitzbühel, que será realizado de 21 a 27 de julho.

A sua qualificação direta para o quadro principal deste ATP 250 é um claro benefício do seu desempenho de destaque na Suíça, o que lhe permitirá continuar a somar experiência e pontos na sua ascensão imparável.