O campeão dos 1500 metros dos Jogos de Bislett adiou um estágio em altitude depois de ter sofrido uma ligeira distensão no tendão de Aquiles, disse o seu porta-voz, Espen Skoland, à emissora norueguesa NRK.
"O mais provável é que tenha de adiar o início da época", disse Skoland. "Estão a trabalhar para controlar a situação, mas ele não corre riscos".
Os Jogos Bislett estão marcados para 12 de junho.
Ingebrigtsen, que também ganhou o ouro nos 1.500m nos Jogos Olímpicos de Tóquio, deverá enfrentar um dos seus principais rivais, o britânico Josh Kerr, no encontro da Liga Diamante de Londres, em julho.
O atleta de 24 anos tem sido uma figura chave num julgamento altamente publicitado que envolve o seu pai, Gjert Ingebrigtsen, depois de a polícia norueguesa ter apresentado queixa no ano passado, acusando-o de abusar de dois dos seus sete filhos, incluindo Jakob.
O pai Ingebrigtsen negou as acusações, enquanto Jakob descreveu uma infância marcada pelo medo e pela manipulação durante o seu testemunho. O julgamento deverá estar concluído a 15 de maio, embora não se saiba quando poderá ser proferido o veredito.