Mais

Inglaterra à boleia de James goleia China (6-1) e ganha força no caminho para os oitavos

Inglaterra afasta China do Campeonato do Mundo
Inglaterra afasta China do Campeonato do MundoAFP
Após duas vitórias pela margem mínima no arranque do Campeonato do Mundo, a Inglaterra deu uma clara demonstração de força contra a China (6-1), esta terça-feira, e confirmou o primeiro lugar do Grupo D.
As notas individuais dos onzes
As notas individuais dos onzesFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

As campeãs europeias em título tinham deixado uma boa imagem nos dois primeiros jogos, mas faltava a assunção de uma clara posição de candidatura à conquista do Campeonato do Mundo, algo que foi alcançado com sucesso pela turma de Sarina Wiegman no embate contra a China.

Alessia Russo abriu a contagem em Adelaide, logo aos quatro minutos, assistida por Lauren James, num lance que começa com um recuperação fantástica de Millie Bright. Estava assim aberto o festival de golos protagonizado pela seleção inglesa.

Lauren Hemp (26 minutos), novamente com assistência para Lauren James, e um golo da própria Lauren (41') ampliaram o marcador ainda no primeiro tempo, dando cor ao forte domínio territorial e de oportunidades claras de Inglaterra. James ainda anotou um golo (outro) sensacional em cima do apito para o intervalo, mas o vídeo-árbitro (VAR) descortinou um forta de jogo de Lucy Bronze no início da jogada.

As principais notas estatísticas da partida
As principais notas estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Sem grande capacidade de reação, a China ainda reduziu a desvantagem na conversão de uma grande penalidade, aos 57 minutos, através de Wang Shuang, mas o dia era de Lauren James. Aos 65 minutos, a jovem avançada do Chelsea correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Jessica Carter, com um remate de primeira indefensável. Para ver e rever.

Chloe Kelly (77') e Rachel Daly (84'), este último após um erro gritante da guarda-redes Zhu, fecharam as contas em 6-1, para o pleno de Inglaterra na fase de grupos (três vitórias em três jornadas), colocando assim um ponto final na participação chinesa no Campeonato do Mundo - nunca a China tinha ficado apenas pela dase de grupos.

 

Melhor em campo Flashscore: Lauren James (Inglaterra)