Internado, Zagallo apresenta "evolução favorável", mas ainda sem previsão de alta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internado, Zagallo apresenta "evolução favorável", mas ainda sem previsão de alta

O Velho Lobo num evento da CBF em outubro do ano passado
O Velho Lobo num evento da CBF em outubro do ano passadoProfimedia
O ex-jogador e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo completou duas semanas internado no Rio de Janeiro, onde trata um quadro de infecção urinária, do qual apresenta uma "evolução favorável", informou o Hospital Barra D'Or nesta terça-feira

Segundo o último boletim médico, divulgado na segunda-feira, Zagallo continua "lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos", mas ainda não há previsão de alta. O Velho Lobo, primeiro a ganhar a Copa do Mundo como jogador e como treinador, foi internado no dia 15 de agosto, seis dias depois de completar 92 anos.

Desde que deu entrada no hospital, família e médicos informam diariamente sobre seu estado de saúde.

Há um ano, Zagallo ficou internado durante quase duas semanas em uma unidade de terapia semi-intensiva do Barra D'Or por uma infecção respiratória.

Recorde-se que fez parte da seleção do Brasil campeã do mundo em 1958 e 1962, ao lado de Pelé e Garrincha. Depois de pendurar as chuteiras, foi o treinador do Brasil no Mundial-1970 trabalhou como adjunto na campanha do tetra, em 1994.

Além dele, apenas o alemão Franz Beckenbauer (1974 e 1990) e o francês Didier Deschamps (1998 e 2018) foram campeões mundiais como jogador e treinador.

Menções