Inzaghi acredita na qualificação frente ao FC Porto: "Temos uma grande confiança"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inzaghi acredita na qualificação frente ao FC Porto: "Temos uma grande confiança"

Atualizado
Inzaghi deixou elogios aos dragões
Inzaghi deixou elogios aos dragõesAFP
O treinador do Inter, na véspera do jogo dos oitavos de final contra os portugueses, admitiu que ainda tem várias dúvidas em relação ao onze inicial.

Passaram-se onze anos desde a última vez que o Inter chegou aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Simone Inzaghi sublinhou esse facto na conferência de imprensa para realçar o que a sua equipa tem feito até agora.

Contra o FC Porto, Inzaghi pediu aos jogadores muito coração, mas também muita cabeça: "Enfrentamos este oitavos-de-final com grande confiança. Estamos aqui depois de um caminho incrível. No papel Barcelona e Bayern de Munique eram equipas que todos queriam evitar. Vemos o que o Barça está a fazer na LaLiga e sabemos o que é o Bayern. Estamos cá, queríamo-lo com todas as nossas forças, e vamos tentar jogar esta eliminatória com todas as nossas hipóteses".

Acompanhe o relato áudio ao vivo
Acompanhe o relato áudio ao vivoFlashscore

O treinador acrescentou: "Sabemos a importância dos oitavos. Já jogámos jogos como este com Real Madrid, Liverpool e Barcelona. Vamos precisar de um jogo cara a cara".

Em relação à sua equipa, Inzaghi parece ainda ter algumas dúvidas que irá resolver perto do início do jogo: "Há dúvidas, mas não é só no ataque. Não sabemos quem irá jogar no meio-campo, quem irá jogar como quinto defesa. É o trabalho do treinador, que tem de escolher todos os dias e tentar sempre fazer o melhor para o bem do Inter".

Por fim, Inzaghi também falou de Sergio Conceição, antigo colega de equipa na Lazio e agora treinador dos dragões: "Ele está a fazer grandes coisas e deu uma grande organização à equipa. O FC Porto é uma equipa muito forte, vem de 10 vitórias consecutivas em que sofreu apenas dois golos. Contra italianos estiveram sempre muito bem e esperamos inverter o rumo".

O defesa Francesco Acerbi também falou sobre o jogo com os campeões nacionais: "Amanhã (quarta-feira) vai ser um jogo importante. Conhecemos as qualidades do FC Porto. São bons jogadores que estão juntos há muito tempo e cometem poucos erros. Estão habituados a jogar nesta competição e vai ser um jogo muito complicado".

"Tentamos sempre melhorar e ser equilibrados, sofrendo o mínimo possível, porque depois com a qualidade que temos, podemos sempre resolver os jogos. Fizemos um bom primeiro tempo contra a Udinese, mas depois piorámos e poderíamos até ter perdido. Precisamos de ter mais equilíbrio", finalizou.