Isabel disputou as Olimpíadas de Moscovo, em 1980, e Los Angeles, em 1984, além de ter jogado voleibol de praia na década de 1990. Ela também tinha sido anunciada como membro do grupo técnico de desportos da transição para o governo do presidente Lula da Silva, que vai iniciar o mandato em janeiro de 2023.
Natural do Rio de Janeiro, Isabel começou carreira na formação do Flamengo, com 13 anos, em 1973. Ao chegar à equipa principal conquistou dois títulos brasileiros, em 1978 e 1980. O sucesso no voleibol brasileiro levou Isabel a ser a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa, ao representar Modena, de Itália.
No mesmo período, disputou o Jogos Olímpicos em Moscovo, quando o Brasil ficou com o sétimo lugar. A outra participação olímpica aconteceu em 1984, em Los Angeles, onde a seleção brasileira repetiu a campanha de quatro anos antes. Além do grande talento dentro das quadras, Isabel se notabilizou por ser uma voz ativa dentro do Desporto, cobrando maior participação das atletas e na defesa de outros temas.
Terminada a carreira no pavilhão, resolveu aventurar-se nas areias e foi um dos principais nomes do início do voleibol de praia. Em parceria com a amiga Jackie Silva, conquistou o título mundial em 1994, nos Estados Unidos.
Isabel Salgado também é mãe de três atletas de voleibol de praia: Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg. Nos últimos anos ela, inclusive, ajudava a gerir a carreira dos filhos.