Ivan Ljubicic "terá como objetivo reforçar o nível superior dos jogadores masculinos e femininos com mais de 14 anos, especialmente tendo em vista aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, em 2024", revelou a federação gaulesa em comunicado.
O ex-número 3 mundial, de 43 anos, que treinou Roger Federer de 2015 a 2022, "trará ao ténis francês a sua perícia e os seus elevados padrões para apoiar os jovens jogadores franceses no seu desenvolvimento e treino", disse o organismo.
"Ivan tem aquele "algo" extra que faz e alimenta os campeões. A sua abordagem ao ténis, centrada no desempenho em cada momento e até ao mais pequeno detalhe, é impulsionada pela cultura de vitória que queremos incutir nas nossas esperanças francesas", explicou o presidente da federação, Gilles Moretton, na nota divulgada.
O croata, que acredita que "a França tem uma reserva de talentos muito rica e promissora", sublinhou o seu "empenho total" e o seu "forte desejo de partilhar os valores que forjam campeões".
Vencedor de dez títulos no circuito ATP, incluindo o Masters 1000 de Indian Wells, em 2010, Ljubicic conquistou ainda a Taça Davis em 2005 e o bronze em pares nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, em parceria com Mario Ancic.