Ja Morant (Memphis Grizzlies) escapa a acusação da polícia de Denver

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ja Morant (Memphis Grizzlies) escapa a acusação da polícia de Denver
Ja Morant ainda poderá ficar suspenso por mais tempo
Ja Morant ainda poderá ficar suspenso por mais tempoNBA
O departamento de Glendale revelou, esta quinta-feira, que não existem provas suficientes para avançar com a acusação do base norte-americano.

Grande estrela dos Memphis Grizzlies, Ja Morant viu-se envolvido em polémica na semana passada quando, após a derrota com os Denver Nuggets, apareceu num clube noturno da cidade do Colorado, com uma arma de fogo. O base assumiu a responsabilidade e foi afastado da equipa, mas não vai ser acusado judicialmente.

Esta quinta-feira, o departamento de polícia de Glendale anunciou que não existem provas suficientes para avançar com uma acusação contra o jogador. Além de “ninguém ter sido ameaçado ou colocado em perigo”, a arma nunca chegou a ser encontrada.

Já a NBA poderá não ser assim tão leniente. Morant está afastado da equipa pelos próximos quatro jogos, ou seja, pelo menos até 18 de março, mas o castigo poderá ser agravado pela entidade que organiza a competição.

É que a NBA proíbe a presença de armas de fogo em espaços comuns da equipas e para Morant ter aparecido em Denver com a pistola, significa que existe a probabilidade de a ter levado no avião que transportou os Grizzlies para o Colorado. Se se confirmar, o base poderá ser suspenso por um mínimo de 50 jogos.