Já são conhecidas todas as participantes do WTA Finals de Cancún

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Já são conhecidas todas as participantes do WTA Finals de Cancún
Iga Swiatek vai lutar pelo primeiro triunfo da sua carreira no WTA Finals
Iga Swiatek vai lutar pelo primeiro triunfo da sua carreira no WTA FinalsAFP
Após os resultados desta sexta-feira em Pequim, já são conhecidas as oito participantes do torneio WTA Finals que se vai realizar em Cancún, no México.

O torneio WTA Finals tem uma fórmula diferente dos outros torneios do calendário. As oito melhores jogadoras serão divididas em dois grupos de quatro. Aí, é disputado um frente a frente e as duas melhores tenistas passam às meias-finais.

Este ano, as apostas serão muito variadas e os confrontos prometem ser extremamente interessantes. O torneio conta com a participação de Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff, Elena Rybakina, Jessica Pegula, Marketa Vondrousova, Ons Jabeur e Karolina Muchova.

Neste grupo, sete jogadoras já disputaram pelo menos uma vez um dos torneios do Grand Slam deste ano. A primeira reserva mais provável será Maria Sakkari. A grega poderá participar no torneio se uma das jogadoras acima mencionadas se retirar da competição por algum motivo.

Para Iga Swiatek e Aryna Sabalenka, esta será a sua terceira participação no WTA Finals. Coco Gauff, Ons Jabeur e Jessica Pegula farão a sua segunda participação, enquanto que para Elena Rybakina, Marketa Vondrousova e Karolina Muchova será a sua estreia num torneio desta envergadura.

O torneio realizar-se-á no México, mais precisamente na cidade de Cancún. A competição começa a 29 de outubro e a final está marcada para 6 de novembro. Depois de Pequim e antes de Cancun, só haverá mais um torneio WTA 500 em Zhengzhou, mas que não poderá mudar nada no ranking da WTA Race.

Nenhuma das tenistas que vão disputar o WTA Finals ganhou alguma vez o torneio. Há um ano, Aryna Sabalenka perdeu na final para Caroline Garcia. O mais longe que Iga Swiatek chegou foi às meias-finais. Isso foi há um ano e ela sucumbiu ao atual número um do mundo. Em 2021, terminou a sua luta na fase de grupos.