Mais

Jack Sock surpreendido no ATP de Delray Beach... por profissional da área financeira

Matija Pecotic é, para já, a grande surpresa em Delray Beach
Matija Pecotic é, para já, a grande surpresa em Delray Beachprincetonmenstennis/Instagram
Matija Pecotic talvez deva reconsiderar o rumo profissional, já que, apesar de ter um emprego a tempo inteiro na área financeira, causou surpresa ao eliminar o antigo número oito mundial na sua estreia no quadro principal de um torneio ATP, na Florida.

qualifier croata, de 33 anos, que é diretor de mercado de capitais de uma empresa de investimento, bateu o norte-americano Jack Sock por 4-6, 6-2 e 6-2.

Pecotic alcançou, como máximo de carreira, o 206.º posto ATP em 2015, mas viu-se obrigado a deixar temporariamente a competição por complicações decorrentes de uma cirurgia ao estômago. Depois, entrou em Harvard e foi aí que redescobriu a paixão pela modalidade.

O tenista, atual 784.º classificado da hierarquia mundial, confirmou o triunfo diante do seu patrão, que é amigo de longa data de Dominik Hrbaty, o seu treinador.

"Tive de sair mais cedo do trabalho hoje", brincou Pecotic. "Tive de mandar um e-mail a toda a equipa e o meu chefe deixou-me sair. Vou ter de pedir outro dia amanhã", atirou.

O croata, que na próxima ronda do ATP de Delray Beach defrontará Marcos Giron, admitiu que a vitória diante de Sock foi inesperada, mas garantiu que não encarou o jogo a pensar que não tinha qualquer hipótese.

"Temos de ser realistas. É um antigo top-10, com uma incrível experiência de ténis e um serviço fantástico. Começou a servir a uma velocidade enorme no primeiro serviço. Seria arrogante pensar que podia vencer. Mas percebi que se lutasse e trabalhasse em dois ou três padrões que tinha preparado, podia ter uma oportunidade", explicou.