O número dois mundial Jannik Sinner disse que está a fazer pequenos ajustes no seu jogo após a derrota perante Carlos Alcaraz na final do US Open no início deste mês. O italiano está confiante de que é apenas uma questão de tempo até implementar essas mudanças.
Sinner caiu por 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4 em Flushing Meadows e entregou a sua coroa e o topo do ranking a Alcaraz, antes de admitir que tinha de ser muito mais imprevisível para se tornar um melhor jogador contra o seu principal rival.
"Temos refletido muito sobre essa final. Estamos a trabalhar em coisas novas e a mudar uma série de pequenas coisas. A quantidade de erros neste momento é um pouco maior, mas espero que isso se recupere. É apenas uma questão de tempo. Não sei até que ponto serei capaz de (implementar mudanças) no campo, porque uma coisa é o treino e outra é o jogo. Estou muito motivado. É ótimo trabalhar em algo novo, depois logo se vê como é que isto acaba", disse Sinner na quarta-feira, antes da sua campanha no Open da China em Pequim.
Potencial reencontro
Enquanto o campeão do Open da Austrália e de Wimbledon aperfeiçoa as suas capacidades antes de um potencial reencontro com Alcaraz no Masters de Xangai, no próximo mês, o espanhol prepara-se para um torneio em Tóquio.
Alcaraz, que também derrotou Sinner numa épica final de Roland Garros este ano, melhorou o seu registo de confrontos diretos para 10-5 em Nova Iorque, mas acredita que o italiano será um jogador melhor na próxima vez que se encontrarem.
"Sei que ele vai mudar. Vai mudar alguma coisa em relação à última partida. É a mesma coisa que fiz quando perdi com ele algumas vezes. Tentei ser um jogador melhor. Da próxima vez que o defrontar ... Tenho de estar concentrado e preparado para as mudanças. Vou tentar ultrapassar essas mudanças e estar pronto para a rivalidade", disse Alcaraz.