Jayson Tatum lidera Boston Celtics à quinta vitória consecutiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jayson Tatum lidera Boston Celtics à quinta vitória consecutiva
Jayson Tatum foi destaque nos Celtics
Jayson Tatum foi destaque nos CelticsAFP
Com o futuro rei de Inglaterra e a princesa de Gales sentados no TD Garden, o extremo voltou a mostrar uma exibição ao mais alto nível e conseguiu 49 pontos no triunfo diante dos Miami Heat (134-121). Kevin Durant histórico com os Brooklyn Nets e Devin Booker imparável nos Phoenix Suns

Numa noite em que o TD Garden acolheu a família real de Inglaterra, Jayson Tatum mostrou que também ele já faz parte da realeza da NBA. O extremo foi peça-chave na quinta vitória consecutiva dos Boston Celtics, que deixaram pelo caminho os Miami Heat (134-121).

Com 49 pontos – foi o terceiro jogo esta época em que conseguiu chegar às quatro dezenas de pontos – Tatum liderou o melhor ataque da liga, com uma eficácia extraordinária para o volume que teve (acertou 15 dos 25 lançamentos que fez, oito dos 12 triplos tentados e só falhou um dos 12 lances livres). A isto juntou ainda 11 ressaltos. De regresso, depois de um jogo parado por lesão, Jaylen Brown adicionou 26 pontos e Malcom Brogdon voltou a acrescentar vindo do banco, com 21 pontos (cinco triplos).

Acho que tenho estado no sítio certo. Quando consigo acertar uns logo de início, entro num ritmo que consigo prolongar durante o jogo”, justificou Tatum.

No lado dos Miami Heat, a noite não correu bem, sobretudo no que toca aos lançamentos. Max Struss (23 pontos), Bam Adebayo (23 pontos e foi expulso devido a duas faltas técnicas nos segundos finais) e Tyler Herro (22 pontos) estiveram em destaque na hora de marcar, mas a equipa só acertou 18 dos 40 triplos tentados e não conseguiu acompanhar a eficiência de Boston.

Kevin Durant histórico

Ainda sem Ben Simmons, os Brooklyn Nets parecem ter encontrado o ritmo e somaram a terceira vitória consecutiva, desta feita ao baterem os Washington Wizards (113-107). Kevin Durant voltou a ser a grande estrela da companhia.

Depois de na segunda-feira ter conseguido 45 pontos – um máximo esta época – o extremo fez 39 pontos na última madrugada e inscreveu o nome na história da NBA: Juntou-se a Vince Carter como os únicos jogadores na história dos Nets com mais 50 de jogos a ultrapassar os 30 pontos e é, a par de LeBron James, um dos dois atletas a conseguir este registo por três equipas diferentes na NBA.

Já vimos o Durant fazer isto quando ganhou o prémio de MVP (melhor jogador da Liga). Esperemos que ele continue e que suba a média para 40 pontos por jogos”, explicou Kyrie Irving que contribuiu com 27 pontos.

Quem consegue parar Devin Booker?

Líderes na Conferência Oeste, os Phoenix Suns tiveram uma demonstração de força perante os Chicago Bulls (132-113), ao somarem a sexta vitória consecutiva. E para isso muito contribuiu uma noite absolutamente sublime de Devin Booker.

O base conseguiu 51 pontos em apenas três períodos (26 surgiram no terceiro em que falhou apenas um dos 11 lançamentos que fez), numa noite em que aproveitou as dificuldades defensivas dos Bulls para fazer uma exibição eficiente – é apenas o segundo jogador nos últimos 25 anos a fazer 50 pontos com um acerto de 80 por cento, igualando James Harden, em 2017.

É daqueles jogadores que consegue marcar de qualquer forma. Consegue utilizar as duas mãos, arranja forma de bater qualquer adversário e, acima de tudo, está disposto a arriscar”, explicou Monty Williams, treinador dos Suns.

Nota ainda para o duplo-duplo de Deandre Ayton (30 pontos e 14 ressaltos) numa equipa de Phoenix que jogou sem Chris Paul pelo 11.º jogo consecutivo, devido a problemas físicos.

Resultados da NBA:

Cleveland Cavaliers – Philadelphia 76ers, 113-85

Orlando Magic – Atlanta Hawks, 108-125

Boston Celtics – Miami Heat, 134-121

Brookly Nets – Washington Wizards, 113-107

New York Knicks – Milwaukee Bucks, 103-109

Minnesota Timberwolves – Memphis Grizzlies, 109-101

New Orleans Pelicans – Toronto Raptors, 126-108

Oklahoma  City Thunder – San Antonio Spurs, 119-111

Denver Nuggets – Houston Rockets, 120-100

Phoenix Suns – Chicago Bulls, 132-113

Utah Jazz – Los Angeles Clippers, 125-112

Sacramento Kings – Indiana Pacers, 137-114

Los Angeles Lakers – Portland Trail Blazers, 128-109