Mais

Jenni Hermoso pede proteção da sua privacidade após a fuga do seu depoimento

Jenni Hermoso pediu medidas para evitar fugas de informação no caso Rubiales.
Jenni Hermoso pediu medidas para evitar fugas de informação no caso Rubiales.RFEF
As fugas de informação sobre as audiências do "caso Rubiales" estão a pôr em causa os depoimentos, quer como testemunhas quer como arguidos. As últimas fugas de informação têm a ver com as palavras de Jenni Hermoso (33 anos), a mais afetada em todo o processo.

A agência TMJ, responsável pela comunicação de Jennifer Hermoso, emitiu um comunicado no qual recorda que "todos os processos penais devem ser conduzidos com garantias de preservação do direito à privacidade das vítimas".

Mas as contínuas fugas de informação estão a dificultar tudo, ao ponto de se considerar que "os direitos básicos de Jenni foram violados", expondo-a mais uma vez "à opinião pública sem qualquer tipo de consentimento, transgredindo os seus direitos de proteção de dados".

Assim, para proteger a sua saúde e não pôr em causa "a fiabilidade e independência do processo judicial em que tanto confiámos", a jogadora e a sua equipa jurídica decidiram "tomar diferentes medidas para proteger e garantir a sua privacidade".

Entre as medidas solicitadas, pediram "que se actue contra os responsáveis pelas fugas de informação e que se procurem soluções para garantir a segurança e a conservação das informações do caso durante o processo penal".

O juiz responsável por este "caso Rubiales" já anunciou que iria investigar as fugas de informação e que iria restringir o acesso das diferentes partes aos vídeos dos declarantes.