João Basso: "Saímos felizes e foi merecido"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Basso: "Saímos felizes e foi merecido"

João Basso: "Saímos felizes e foi merecido"
João Basso: "Saímos felizes e foi merecido"FC Arouca
João Basso, central brasileiro de 25 anos do Arouca, foi o herói da partida com o Sporting, ao apontar o golo da vitória (1-0) diante dos leões, na 11.ª jornada do campeonto.

"Foi um plano cumprido à risca. Antes do jogo, disse no balneário que este tipo de jogo é aquele que almejamos sempre, jogar contra uma equipa grande, ter o país todo a olhar para nós. Disse a todos para desfrutarem e se divertirem, mantendo a responsabilidade e o nosso crer que não é só deste jogo, já vem de outros jogos. Saímos felizes e foi merecido", afirmou João Basso, que desvalorizou o facto dos leões terem apresentado um onze inicial sem muitos dos habituais titulares.

"Não é por aí. O Sporting é forte com quaisquer jogadores, tanto os que estão mais habituados a ser titulares como os outros que entram de vez em quando. Se não tivessem qualidade não estavam num clube grande como o Sporting. Encarámos este jogo com a maior seriedade, até porque se entrássemos achando que as alterações fossem facilitar, o resultado seria diferente", defendeu o central do Arouca, falando igualmente numa evolução da equipa ao longo das onze jornadas da Liga.

"Conseguimos amadurecer durante o campeonato, às vezes isso leva mais tempo. Conseguimos assimilar os erros que tínhamos cometido, com bolas perdidas na linha defensiva e a falhar bolas na frente. Corrigimos esses detalhes e, sem dúvida, estamos muito mais preparados do que no início do campeonato", assumiu João Basso.