Mais

João Félix: “Não é por não estar o Cristiano Ronaldo que a equipa jogou melhor”

João Félix fez duas assistências diante da Suíça
João Félix fez duas assistências diante da Suíça LUSA
O avançado do Atlético Madrid elogiou a exibição da Seleção Nacional diante da Suíça, nos oitavos de final do Mundial-2022. Comentou ainda a ausência de Cristiano Ronaldo do onze titular.

João Félix foi um dos destaques de Portugal na vitória diante da Suíça (6-1), nos oitavos de final do Mundial-2022. O avançado assistiu por duas vezes Gonçalo Ramos e no final elogiou a exibição de toda a equipa.

Foi um grande jogo de toda a equipa. Entrámos bem desde o primeiro minuto, olhos nos olhos com o adversário, dominámos o jogo por completo e quando assim é fica muito difícil ganhar-nos”, explicou, comentando a exibição a nível pessoal: “Isso cabe às outras pessoas avaliar, eu preocupo-me em fazer o meu trabalho e ajudar este grupo a dar alegrias a todas as pessoas. Às vezes as coisas saem bem, outras vezes não, mas as boas intenções estão sempre lá”.

A ausência de Cristiano Ronaldo do onze acabou por ser um dos tópicos discutido, algo que Félix tentou não dar tanta ênfase.

Sabemos que o Cristiano Ronaldo é o Cristiano Ronaldo e ajuda sempre a equipa quando tem de ajudar. Desta vez o mister escolheu não mter no onze e temos de respeitar, mas não é por ele não estar que a equipa jogou melhor”, atirou.

Segue-se agora o duelo com Marrocos nos quartos de final, que eliminou Espanha.

Não vi muito desse jogo, mas vamos analisar e aproveitar as debilidades deles, tendo cuidado com as coisas boas, sem nunca fugir à nossa identidade”, concluiu.