João Ferreira sobe ao pódio na sétima etapa do Dakar: "É incrível, fiquei surpreendido"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Ferreira sobe ao pódio na sétima etapa do Dakar: "É incrível, fiquei surpreendido"

João Ferreira acabou a 1.58 minutos do primeiro
João Ferreira acabou a 1.58 minutos do primeiroEPA
O piloto português João Ferreira (Yamaha) foi este sábado terceiro classificado entre os veículos ligeiros protótipos na sétima de 14 etapas da 45.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno.

O campeão nacional de todo-o-terreno, que liderou grande parte da tirada, com 333 quilómetros cronometrados entre Riade e Al Duwadimi e que não contou com as motas, acabou a 1.58 minutos do vencedor, o norte-americano Mitchell Guthrie (BFG).

"Mais um pódio neste Dakar. É incrível. Estou mesmo feliz por ter conseguido uma etapa bem conseguida, sem problemas e com um ritmo que me deixa satisfeito. O Filipe Palmeiro, tal como nas restantes etapas, fez um trabalho incrível e isso deixa-me muito mais tranquilo na hora de encarar cada duna. Durante a etapa não temos a noção do ritmo dos nossos adversários e fiquei surpreendido pelo facto de ter rodado bastante tempo na liderança da especial", explicou o piloto de Leiria, de 23 anos, que já tinha sido segundo classificado na quarta etapa.

O chileno Chaleco Lopez (Can-Am), que manteve um duelo intenso com o português durante a tirada, foi o segundo, a 1.45 minutos do vencedor.