Ao volante da Toyota Hilux T1+, preparada pela Toyota Gazoo Racing South Africa em colaboração com a SVR, a dupla portuguesa realizou uma exibição irrepreensível, vencendo o Prólogo e os três setores seletivos da corrida. Com este resultado perfeito, João Ferreira somou o máximo de pontos possíveis (31) e reassumiu a liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), mantendo viva a luta pelo título nacional.
“Portalegre é sempre uma corrida muito especial, a mais importante do calendário nacional. É quase tão importante vencer esta prova como vencer o Campeonato. Chegámos motivados depois de uma excelente temporada internacional e sabíamos que tínhamos de dar tudo em pista para manter viva a hipótese de revalidar o título nacional. Esta vitória é o resultado do trabalho de toda a equipa. Uma palavra para todo o incrível do público que encheu as especiais. É uma sensação fantástica voltar a vencer aqui”, destacou João Ferreira.
A Baja Portalegre 500, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), voltou a proporcionar um enorme espetáculo, consolidando o seu estatuto como a prova-rainha do todo-o-terreno nacional. Com esta vitória, João Ferreira volta a colocar-se na frente do CPTT, campeonato que encerra com a Baja TT Lagos, última ronda da competição, que se disputa de 21 a 23 de novembro, sob a organização do Clube Automóvel do Algarve.
Classificação Campeonato Portugal Todo-o-Terreno:
1.º João Ferreira – 139 pontos
2.º Gonçalo Guerreiro – 115 pontos
