O piloto de Leiria recuperou mais de seis minutos para o líder e esteve perto de chegar ao triunfo, terminando a apenas 38 segundos do saudita Yazeed Al Rahji, que triunfou.
“A sensação é incrível! Partimos para esta prova com ambições muito claras de evoluir a nossa condução em dunas com o Mini. Ontem (quarta-feira) sofremos um pouco com uma má escolha de setup dos amortecedores, mas percebemos rapidamente que podíamos ter feito muito melhor. Hoje (sábado) a equipa fez um trabalho incrível, o Filipe voltou a estar a grande nível na navegação e conseguimos fazer uma especial de grande qualidade, que nos orgulha muito e que quase dava para voltarmos a Portugal com um triunfo”, afirmou o piloto.
A Saudi Baja Ha’il foi a primeira ronda da Taça do Mundo, que passará por Portugal, em meados de outubro, com a realização da Baja Portalegre 500, prova que João Ferreira venceu nos últimos dois anos.
O piloto luso tem como ambição primordial o triunfo no Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno (W2RC), não descartando uma participação mais regular nesta Taça do Mundo de Bajas.