João Neves em segundo na primeira avaliação para o prémio Golden Boy

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Neves em segundo na primeira avaliação para o prémio Golden Boy

João Neves, de 19 anos, surge na lista em segundo, atrás do espanhol Lamine Yamal
João Neves, de 19 anos, surge na lista em segundo, atrás do espanhol Lamine YamalAFP
João Neves, médio do Benfica, surge na segunda posição da primeira avaliação para o prémio Golden Boy, atribuído pelo Tuttosport e que distingue o jogador mais promissor a atuar na Europa com menos de 21 anos.

O internacional português João Neves, de 19 anos, surge na lista em segundo, atrás do espanhol Lamine Yamal, jogador de 16 anos do FC Barcelona, com o argentino Garnacho, do Manchester United, em terceiro.

Esta primeira avaliação, realizada em parceria com a Football Benchmark, tem em conta os desempenhos entre 03 de outubro de 2023 e 27 de março de 2024, com o ranking a ser atualizado até outubro de 2024.

Depois, o júri vai escolher o vencedor, para suceder ao inglês Jude Bellingham (Real Madrid), entre os 20 primeiros desta tabela e mais cinco ‘wild cards’ que vão ser escolhidos pelo Tuttosport.

Nos lista com 100 nomes surgem mais quatro jogadores portugueses, com Roger Fernandes (SC Braga) em 70.º, Mateus Fernandes (emprestado pelo Sporting ao Estoril) em 80.º, Gustavo Sá (Famalicão) em 83.º e Carlos Forbes (Ajax) em 93.º.

O prémio Golden Boy já foi ganho por dois portugueses: Renato Sanches (2016) e João Félix (2019).