João Pedro Sousa: "Rúben Amorim é dos melhores treinadores a nível mundial"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Pedro Sousa: "Rúben Amorim é dos melhores treinadores a nível mundial"

João Pedro Sousa nunca perdeu com o Sporting
João Pedro Sousa nunca perdeu com o SportingFC Famalicão
Com duas vitórias e um empate diante do Sporting, João Pedro Sousa é uma pedra no sapato de Rúben Amorim e o Famalicão um borrego para os leões, que nunca venceram o adversário de amanhã desde que este regressou ao principal escalão do futebol português. E, nas palavras do treinador do Famalicão, a tradição é... para tentar manter.

"Para mim é totalmente irrelevante o que fiz frente ao Sporting. O que me deixa mais em alerta é que o adversário também sabe que sempre teve dificuldades com a competitividade do Famalicão, pelo que vamos para esta partida coma a máxima ambição para ganhar, mas não nos podemos desviar das dificuldades que vamos encontrar, já que o Sporting tem uma qualidade muito acima da média e é muito bem treinada", elogiou João Pedro Sousa, antes de ser confrontado com o eventual desgaste devido ao jogo para a Taça de Portugal a meio da semana, algo que os leões não tiveram, uma vez que caíram logo na 3.ª eliminatória, diante do Varzim.

"Não há como fugir a esses três jogos num curto espaço, mas não é desculpa para cansaço, apenas motivo de orgulho para competir pelo resultado frente ao Sporting", explicou o treinador do Famalicão, antes de tecer rasgado elogio ao homólogo do Sporting.

"Seguramente que o Sporting não vai fugir muito do que tem sido, mas não estou de acordo com o Rúben Amorim quando diz que não está ao nível dos melhores treinadores. É dos melhores técnicos portugueses e, por consequência, dos melhores a nível mundial. O Rúben trouxe algo de diferente à Liga pela inovação tática que introduziu no jogo quando transitou de Braga para o Sporting. Ao ponto de muitos de nós até seguirmos a forma de jogar do Rúben Amorim, nem que seja porque perdemos muitas horas a perceber como se conseguia anular o seu modelo. É um treinador que vai introduzindo alterações mediante as características dos jogadores que tem à sua disposição, pelo que é extremamente fácil de analisar o sistema do Sporting, mas na prática é muito complicado de contrariar", explicou João Pedro Sousa.