Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joel Embiid poderá representar a seleção de França: "Decidirei após o final da temporada"

Joel Embiid pode vir a representar a seleção francesa de basquetebol
Joel Embiid pode vir a representar a seleção francesa de basquetebolAFP
O pivot camaronês dos Philadelphia 76ers, recentemente naturalizado francês, apontou uma decisão sobre se representará a seleção gaulesa para o final da temporada da liga norte-americana.

"Estou concentrado nesta época da NBA, porque temos uma boa oportunidade de sermos campeões com os Sixers. Quero que a minha cabeça esteja 100% aqui", revelou Joel Embiid em entrevista ao L'Equipe.

"Decidirei após o final da temporada", acrescentou o basquetebolista, numa altura em que a seleção francesa procura o apuramento para o Campeonato do Mundo, que terá lugar no Japão, nas Filipinas e na Indonésia entre 25 de agosto e 10 de setembro.

Questionado sobre se o calendário lhe permitiria terminar a temporada e integrar o grupo nacional escolhido para disputar o Campeonato do Mundo ou os Jogos Olímpicos de Paris, Embiid assumiu que seria "uma bonita sequência".

"Mas não sei o que vai acontecer de agora até lá, porque se eu ganhar na NBA, posso ficar muito cansado... Portanto, dependerá também do meu corpo", ressalvou.

Os Philadelphia 76ers ocupam atualmente o segundo lugar da Conferência Este e devem qualificar-se para os playoffs da NBA, que arrancam em abril, estando o final da temporada previsto para junho.

Depois de confimada a naturalização de Embiid, que também obteve nacionalidade norte-americana em setembro passado, o selecionador francês Vincent Collet abriu a porta à sua integração nos bleus.

"Não vejo porque não o seleccionaríamos. Sempre aceitámos os melhores jogadores e ele integra essa categoria", defendeu.