Mais

Joey Jones, antigo defesa do Liverpool e do Wrexham, morre aos 70 anos

Jones fez 100 jogos pelo Liverpool em três anos de grande sucesso, entre 1975 e 1978
Jones fez 100 jogos pelo Liverpool em três anos de grande sucesso, entre 1975 e 1978PA Images / Profimedia

O antigo defesa do Liverpool e do País de Gales Joey Jones, um dos principais membros dos plantéis vencedores de duas Taças dos Campeões Europeus, morreu aos 70 anos, informou o clube esta terça-feira.

Jones disputou 100 jogos pelo Liverpool em três anos de grande sucesso, entre 1975 e 1978, tendo conquistado ainda uma Taça UEFA e um título de campeão inglês. O duro lateral-esquerdo também jogou 72 vezes pela seleção do País de Gales.

Ficou imortalizado numa faixa revelada pelos adeptos do Liverpool na vitória na final da Taça dos Campeões Europeus de 1977 contra o Borussia Monchengladbach, que dizia "Joey comeu as pernas das rãs, fez o pão suíço, agora está a mastigar o Gladbach".

A frase referia-se às vitórias sobre o clube francês Saint Etienne e o Zurique nos quartos e meias-finais.

"O Liverpool está profundamente triste com o falecimento de Joey Jones. Os pensamentos de todos no LFC estão com a família e os amigos de Joey neste momento triste", afirmou o clube num comunicado.

Jones começou e terminou a sua carreira no Wrexham e também teve passagens por Anfield, Chelsea e Huddersfield.

"Esta manhã perdi o meu melhor amigo e alma gémea, Sir Joey, as nossas memórias nunca desaparecerão - Hoje o meu coração está partido. Adoro-o, Sir Joey . As minhas condolências vão para Janice e toda a família", escreveu o antigo companheiro na seleção galesa, Mickey Thomas, no X.