Mais

Jogo grande na prova rainha: Benfica com teste de fogo na Pedreira

SC Braga e Benfica defrontam-se nos oitavos de final da Taça de Portugal
SC Braga e Benfica defrontam-se nos oitavos de final da Taça de PortugalSL Benfica
É o jogo de cartaz dos quartos de final da Taça de Portugal e coloca frente-a-frente SC Braga e Benfica. A partida tem início às 20:30, no Estádio Municipal de Braga, e promete emoções fortes na luta por um lugar nas meias-finais.

De um lado, um SC Braga motivado e com apenas uma derrota em 2023 - goleada (5-0) sofrida diante do Sporting. Por outro, um Benfica invicto no novo ano, no qual soma apenas um empate - curiosamente também frente aos leões (2-2).

Diga-se, até, que depois de um final de 2022 atribulado, os encarnados parecem ter-se reencontrado e, nos sete jogos realizados desde a virada, apenas viram o adversário marcar no já mencionado duelo frente ao rival da Segunda Circular. 

Ainda assim, a equipa orientada por Roger Schmidt sabe que terá um autêntico teste de fogo na visita ao reduto do SC Braga, já que foi precisamente na Cidade dos Arcebispos que sofreu o seu primeiro - e único, até ao momento - desaire na Liga portuguesa e em jogos oficiais desta época

Acompanhe aqui as incidências da partida.

No penúltimo dia de dezembro, com Otamendi e Enzo a regressarem do Mundial, o Benfica nunca conseguiram encontrar-se e tiveram pela frente um conjunto minhoto audaz e letal, que se serviu de um golo de Abel Ruíz e dois de Ricardo Horta para ferir uma águia que até aí parecia intocável.

E a verdade é que as deslocações à Pedreira têm sido um calvário para a formação lisboeta, que lá perdeu nas duas últimas visitas, sofrendo em ambas três golos (3-2 em abril de 2022). Ainda assim Schmidt admitiu na antevisão que espera "um jogo diferente".

"Será outra oportunidade para mostrar que somos capazes de vencer", sublinhou, sem esconder a ambição de "ganhar a Taça".

Acompanhe o relato do jogo no site ou na App.
Acompanhe o relato do jogo no site ou na App.Flashscore

Artur Jorge, por seu lado, assumiu esperar "um Benfica muito forte", garantindo, porém, que vai "contrapor com um SC Braga recheado de muita qualidade individual também e um coletivo muito forte, unido e comprometido para voltar a ganhar".

Os minhotos vivem uma fase muito produtiva da temporada, na qual se têm apresentado a um bom nível. Com seis vitórias nos últimos sete jogos, o único desaire sofrido foi diante do Sporting, mas a resposta foi dada logo no jogo seguinte, com vitória clara no dérbi contra o Famalicão.

Espera-se, por isso, uma enorme batalha entre um SC Braga e um Benfica motivados pelo seu percurso na presente época e com ambições de um regresso ao mítico Estádio do Jamor. Para lá chegarem, ainda há muito para jogar, mas nenhuma das equipas o conseguirá sem um triunfo no jogo grande destes quartos de final da Taça de Portugal.