Uma delegação liderada pelo Presidente do Comité Olímpico e Desportivo Sul-Coreano (KSOC), Ryu Seung-min, reuniu-se com o Presidente cessante do COI, Thomas Bach, na terça-feira, numa altura em que a Coreia do Sul se prepara para promover a sua candidatura.
Ryu Seung-min e os seus colegas "afirmaram que o governo, a comunidade desportiva e as autoridades locais têm uma forte vontade de acolher os Jogos Olímpicos", escreveu o KSOC num comunicado.
"Em particular, salientaram a capacidade de Jeonju para acolher os Jogos, graças ao seu património cultural e histórico e às suas infraestruturas sustentáveis", acrescentou o comunicado.
Em fevereiro, a província de North Jeolla e a sua capital Jeonju, situada no sudoeste da Coreia, venceram Seul numa corrida interna para designar a cidade candidata aos Jogos de 2036.
A Coreia do Sul e Seul já acolheram os Jogos Olímpicos de verão em 1988. Os Jogos Olímpicos de inverno de 2018 realizaram-se em Pyeongchang.
Vários países já manifestaram interesse em acolher os Jogos de 2036, incluindo a Índia e a África do Sul, para quem esta seria a primeira vez. A eleição do anfitrião deverá ter lugar depois de 2025, segundo o COI.