Mais

Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028 querem vender "naming" dos recintos das provas

Os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 abrem recintos aos naming rights
Os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 abrem recintos aos naming rightsEMMA MCINTYRE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Los Angeles-2028 anunciou esta quinta-feira a abertura dos recintos de competição a contratos de "naming", uma novidade na história dos Jogos Olímpicos.

"Estas parcerias revolucionárias (...) não só gerarão receitas significativas para LA-28, mas também introduzirão uma nova prática comercial em benefício de todo o movimento olímpico", declarou o presidente do Comité Organizador, Casey Wasserman, em comunicado, acrescentando que a decisão foi tomada com a aprovação do Comité Olímpico Internacional (COI).

LA-28 anunciou os dois primeiros contratos de naming com o gigante audiovisual Comcast, que emprestará o seu nome ao recinto de squash situado no coração dos estúdios cinematográficos da Universal, propriedade do grupo, e com a Honda para o pavilhão de voleibol em Anaheim, que já tem o nome da marca japonesa. O valor destes contratos não foi divulgado.

Durante os Jogos Olímpicos, a denominação habitual dos estádios desaparece (o SoFi Stadium é atualmente designado por "2028 Stadium"). O anúncio da organização deixa, portanto, a porta aberta a empresas que gostariam de manter o seu nome, como a Honda, ou a novos atores.