Jokic lidera no triunfo dos Nuggets sobre os Heat, Mitchell foi destaque pelos Cavaliers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jokic lidera no triunfo dos Nuggets sobre os Heat, Mitchell foi destaque pelos Cavaliers
Donovan Mitchell brilhou no triunfo dos Cleveland Cavaliers
Donovan Mitchell brilhou no triunfo dos Cleveland CavaliersAFP
Nikola Jokic falhou por pouco no seu 21.º triplo-duplo da temporada, num encontro que terminou com triunfo dos Denver Nuggets sobre os Miami Heat.

Duas vezes MVP da NBA, Jokic registou 27 pontos, 12 ressaltos e oito assistências, ajudado a confirmar a vitória dos Nuggets por 112-108 na visita a Miami, casa dos Heat.

O conjunto de Denver, que conta agora 40 triunfos e 18 derrotas na Liga, chegou a ter desvantagem de nove pontos depois de um atribulado primeiro quarto, mas recuperou no segundo, com um parcial de 38-26 que colocou o resultado em 65-62 ao intervalo.

Os Nuggets conseguiram, a partir daí, gerir a vantagem e, apesar do triplo convertido no último minuto pelos Heat, não perderam o controlo do resultado.

Jokic liderou em termos de pontuação, mas o ataque equilibrado do franchise de Denver possibilitou que sete jogadores terminassem com mais de dez pontos, somando ainda 34 assistências entre si.

Michael Porter Jr. marcou 17 pontos, enquanto Bruce Brown fixou o registo pessoal nos 16.

"Acho que gostamos de jogar pelos nossos colegas. Tentamos encontrar jogadores livres e trabalhamos para o melhor lançamento possível. A equipa tem essa forma de jogar e penso que é por isso que temos tantas assistências", destacou Jokic.

Jimmy Butler liderou a formação de Miami com 24 pontos, 10 ressaltos e nove assistências, enquanto Max Strus somou 23 pontos e Bam Adebayo 19.

Donovan Mitchell brilhou na vitória dos Cleveland Cavaliers

Donovan Mitchell foi o destaque com 41 pontos pelos Cleveland Cavaliers, que asseguraram o seu sétimo triunfo consecutivo ao baterem os San Antonio Spurs por 117-109. Foi o sexto jogo em que Mitchell concretizou mais de 40 pontos na presente temporada.

Jarrett Allen, com 17 pontos, e Darius Garland, com 16, foram os principais marcadores dos Cavaliers, ao passo que Keldon Johnson liderou os Spurs com 25 pontos.

"O que temos de fazer é continuar a lutar. Não jogámos o nosso melhor basquetebol. Independentemente de como os San Antonio têm jogado, tornaram o jogo difícil para nós. Há que dar-lhes crédito pela exibição, mas, no final do dia, conseguimos encontrar forma de a contornar", vincou Mitchell.

O foco da equipa de Cleveland está, agora, no último jogo antes da paragem do fim de semana para a realização do All Star Game, num duelo contra os rivais da Conferência Este, os Philadelphia 76ers, que, acredita Mitchell, quererão vingança depois dos Philadelphia Eagles terem perdido a final do Super Bowl.

"Será um jogo de vingança num ambiente hostil. Acabaram de perder o Super Bowl e vão, provavelmente, estar um bocado nervosos. Temos de ir lá, segurar-nos e jogar o basquetebol que temos jogado", apontou.

Resultados da NBA

Charlotte Hornets - Atlanta Hawks, 144-138

Indiana Pacers - Utah Jazz, 117-123

Philadelphia 76ers - Houston Rockets, 123-104

New York Knicks - Brooklyn Nets, 124-106

Chicago Bulls - Orlando Magic, 91-100

Oklahoma City Thunder - New Orleans Pelicans, 100-103

Dallas Mavericks - Minnesota Timberwolves, 121-124

Golden State Warriors - Washington Wizards, 135-126

Portland Trail Blazers - Los Angeles Lakers, 127-115