Mais

José Bartolomé Duarte nos vice-presidentes propostos por Martim Mayer ao Benfica

José Bartolomé Duarte nos vice-presidentes propostos por Martim Mayer ao Benfica
José Bartolomé Duarte nos vice-presidentes propostos por Martim Mayer ao BenficaBenfica no Sangue
José Bartolomé Duarte vai ser o vice-presidente proposto por Martim Mayer para as áreas da comunicação, do marketing e da internacionalização do Benfica, anunciou na segunda-feira a candidatura do industrial.

Além das suas excecionais qualidades humanas, tem na sua experiência de vida e no seu currículo empresarial, profissional e de lecionamento universitário valias extraordinárias, que aportarão ao Benfica grandes vantagens competitivas”, afirmou o líder da candidatura “Benfica no Sangue”, em comunicado.

Licenciado em Gestão de Empresas e pós-graduado em Mercados e Ativos Financeiros pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), José Bartolomé Duarte é professor universitário convidado há mais de 20 anos na Universidade Europeia de Lisboa, sócio fundador do grupo de restaurantes Mercantina e administrador da ADBDCommunicare, agência especializada em consultoria de comunicação, que também ajudou a erguer.

A interação com os sócios e a comunicação institucional 360 graus são áreas de grande sensibilidade e de importância vital para o Benfica, em que ser certeiro no modo, no tempo e no tom fazem a diferença. Por esta razão, é necessário que quem assuma esta vice-presidência seja alguém que sinta permanentemente o pulsar do seu amor pelo Benfica e também que tenha a capacidade de se manter ininterruptamente ao nível da excelência”, acrescentou Martim Mayer.

José Bartolomé Duarte é o segundo candidato a vice-presidente oficializado pela lista de Martim Mayer, depois de João Frederico Franco ter sido proposto para a área financeira.

O industrial é um dos seis candidatos assumidos às eleições dos órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2025-2029, agendadas para 25 de outubro, na companhia de Rui Costa, atual presidente encarnado, do empresário Luís Filipe Vieira, do gestor João Noronha Lopes e dos advogados João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho.