José Fonte esclarece declarações à BBC: "Em nenhum momento subestimei ou relativizei Ronaldo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Fonte esclarece declarações à BBC: "Em nenhum momento subestimei ou relativizei Ronaldo"

José Fonte veio a público esclarecer uma eventual polémica
José Fonte veio a público esclarecer uma eventual polémicaJosé Fonte/Instagram
O central do Lille publicou uma mensagem nas redes sociais a esclarecer as declarações à BBC. Negou ter dito que a Seleção Nacional jogava melhor sem Cristiano Ronaldo.

"De forma simples, porque o futebol é simples, o que mencionei foi a beleza e o prazer que senti em ver a exibição da seleção e... Não disse que a seleção joga melhor sem Ronaldo. Disse, sim, que Portugal joga de forma diferente. Com a presença de alguém como o Ronaldo dentro de campo, naturalmente, de forma genuína, inconsciente, prcuramos (na minha opinião), jogar com ele o máximo possível. Por ser quem é, por tudo o que já fez, por tudo o que nos deu e continuará a dar. Em nenhum momento subestimei ou relativizei o Cristiano Ronaldo ou algum colega meu de seleção", esclareceu no Instagram, o defesa de 38 anos.

Recorde-se que esta segunda-feira, na conferência de antevisão do jogo com Marrocos, João Félix foi questionado sobre as declarações do antigo colega de seleção numa entrevista à BBC. Nela, José Fonte terá dito que os jogadores procuram passar ao capitão e que a presença do mesmo inibe os colegas, algo que não aconteceu com a Suíça, uma vez que foi suplente.

Perante a situação que se levantou, o jogador do Lille optou por vir para as redes sociais esclarecer o assunto.

"Com isto, espero ter esclarecido qualquer ruído sobre as minhas declarações, que em nenhum momento foram depreciativas, onde reforço que sou português, sou Portugal, e mais um a torçer muito pelo sucesso da nossa seleção, até á conquista do mundial", concluiu. 

Internacional em 50 ocasiões, José Fonte fez parte da equipa que se sagrou campeã da Europa em 2016. Participou ainda na Taça das Confederações (2017), Mundial-2018 e Euro-2020.