Mais

José Gomes antevê Marítimo a "lutar para conseguir vencer" o FC Porto

José Gomes pediu um Marítimo no máximo das suas capacidades diante do FC Porto
José Gomes pediu um Marítimo no máximo das suas capacidades diante do FC PortoCS Marítimo
O treinador dos insulares não escondeu que a receção aos dragões "é extremamente importante" e, sabendo tratar-se de um jogo difícil, mostrou-se crente de que o Marítimo pode fazer com que "também seja difícil" para o FC Porto.

Jogo contra o FC Porto: "Espero um jogo muito difícil frente aos campeões, equipa que é sempre muito forte em todas as frentes em que se bate. É uma equipa capaz de adaptar-se a dificuldades diferentes. O FC Porto é muito forte em ataque organizado, muito forte nas transições, muito forte no ataque rápido. Tem armas para interpretar planos de jogo muito diferentes. Estamos pressionados. Não vale a pena estarmos aqui com palavras diferentes. Se não estivermos pressionados quem poderá estar? A nós, por isso, compete-nos tentar resolver os problemas, e vão ser muitos os que o FC Porto nos vai colocar, e esperar que no final haja espaço para estarmos contentes".

Diferenças em relação ao jogo com o Sporting: "Vamos para o jogo com esperança de que é possível fazer  alguma coisa positiva para nos ajudar nesta classificação, que infelizmente não é a que desejamos. Agora, em relação ao jogo com o Sporting, este jogo será completamente diferente. O FC Porto é completamente diferente do Sporting. Sabemos que vai ser difícil mas o que queremos é que também seja difícil para eles".

Acompanhe o relato no site e na App
Acompanhe o relato no site e na AppFlashscore

Importância para as contas do Marítimo: "Nós estamos em penúltimo lugar na tabela classificativa, fora do lugar que deveria ser deste clube, considerando todo o palmarés e história do Marítimo. Por isso qualquer jogo é de extrema importância. Não é uma final na perspetiva de que um resultado menos positivo afastaria a equipa do objetivo de alcançar a permanência. Contudo, é extremamente importante. Vamos lutar para conseguir vencer, sabendo que do outro lado está uma equipa campeã, que está muito muitíssimo bem orientada pelo Sérgio Conceição. Se ele considera que vai jogar uma final, nós teremos que estar preparados para enfrentar o campeão nacional que vai disputar uma final".

Necessidades para enfrentar o FC Porto: "Aquilo que nos compete a nós é defrontar o FC Porto com todas as armas que nós temos e no máximo das nossas capacidades. Se estivermos um bocadinho abaixo do máximo já não chega. Para alimentar a esperança de conseguir vencer o FC Porto nós teremos que estar no máximo de tudo aquilo de que somos capazes de fazer como ideal de otimização do rendimento dos jogadores do que temos.

O jogo desta quarta-feira entre Marítimo e FC Porto está agendado para as 19 horas.