"Fomos melhores na primeira parta, com exceção dos 10 minutos iniciais. Depois, anulámos a saída de jogo do adversário, que ficou desconfortável no jogo. Os jogadores aplicaram o plano de jogo, tivemos oportunidade e marcámos. Só que no tempo regulamentar vimos o sabor de estar a ganhar desaparecer porque eles marcaram", explicou José Gomes.
"Na segunda parte, o vento estava mais forte, dificultou as nossas saídas e o Rio Ave esteve melhor. A repartição dos pontos acaba por ser justa. Quebramos o ciclo negativo de resultados. Não foi uma vitória, mas… também marcámos um golo e desconstruímos a ideia de incapacidade de chegar ao golo. Vai ser um caminho muito duro, contudo vamos conseguir", defendeu o treinador do Marítimo, agradado com o comportamento dos seus jogadores.
"Senti uma energia muito boa por parte dos atletas na entrega ao trabalho. Não os vou julgar por erros no passado. Começou uma nova vida e temos de passar o trabalho para o campo. Acho que foi um bom início em termos de atitude", defendeu José Gomes, deixando claro que a atitude de alguns pode motivar mudanças no plano inicial delineado para o ataque ao mercado.
"A direção já tem o trabalho feito, porque já estavam a ser estudados as possibilidades para reforçar o plantel. Ainda temos também as saídas, onde alguns jogadores, que se calhar não estavam nos planos, conquistaram o seu espaço por aquilo que estão a fazer", disse o técnico dos insulares.