Jota marca na goleada do Celtic ao St. Mirren (5-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jota marca na goleada do Celtic ao St. Mirren (5-1)

Jota celebra o golo
Jota celebra o goloCeltic
O avançado português deu início à reviravolta dos católicos, que segue destacados na liderança do campeonato escocês.

O Celtic triunfou na visita ao St. Mirren (5-1), na 28.ª jornada do campeonato escocês. Jota foi titular nos católicos e esteve em destaque.

A partida não começou particularmente bem para os atuais líderes, que aos seis minutos se viram em desvantagem, com Mark O’Hara a converter um penálti. Contudo, o rumo da partida começou a virar já perto do intervalo, quando Charles Dunne (38 minutos) recebeu o vermelho direto após travar um avançado que seguia isolado.

Em vantagem numérica, o Celtic operou a reviravolta no primeiro tempo, que começou com um golo português: aos 56 minutos, numa boa jogada de envolvimento, Mooy apareeu na direita a cruzar, Jota viu um primeiro remate cortado por Gogic, mas à segunda capitalizou.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Seguiram-se os tentos de Alistair Johnston (61 minutos), Abada (70), O’Riley (72) e Oh Hyun-Giu (81, de penálti) que deram contornos de goleada à reviravolta do Celtic.

Com este resultado, o Celtic segue isolado na liderança do campeonato com 76 pontos, mais nove que o Rangers, segundo classificado. Já o St. Mirren está no sexto lugar, com 37 pontos, o último de acesso ao grupo que vai decidir o campeão.

A classificação do campeonato escocês
A classificação do campeonato escocêsFlashscore